TERMOS COMO “MACACO” E “BOI NÃO LAMBE” GANHAM DESTAQUE NA CÂMARA DE SIMÃO DIAS

Não se sabe verdadeiramente por quais motivos, mas a sessão de ontem (05), na Câmara de Vereadores de Simão Dias havia uma desnecessária mistura de polêmica e troca de farpas. A sessão transcorria normalmente e com temas até interessantes como a solicitação de explanações junto à representatividade da Guarda Municipal além das condições ruins das estradas, mas alguns fatos trouxeram aspectos decepcionantes para o público e espectadores que acompanhavam via TV da Câmara (www.tvdacamara.com.br).

O vereador Ruy Dória (PV) entrou na noite desta segunda-feira com requerimento solicitando aos representantes da Guarda Municipal e do Trânsito Municipal para que sejam convidados ao Plenário para levar informações sobre os dois órgãos e suas atuações em Simão Dias. O requerimento já foi aprovado em primeira votação e se espera que no momento oportuno os parlamentares possam apresentar interesse em formular várias indagações a respeito da estrutura, atuação e legislação vigente nos referidos setores. Em relação a Guarda Municipal o vereador Dedé do Pastinho chegou a falar durante a sessão que “quem bate também apanha”.

Antes tarde que nunca, o vereador Cristiano Viana (PSB) não tendo seus requerimentos atendidos pelo prefeito Marival Santana (PSC), informou que a partir de agora toda petição de sua autoria terá uma cópia enviada para o gabinete do gestor e também para a Promotoria Pública pra assim conseguir a garantia de ter os anseios do povo atendidos pelo prefeito. Rapidamente, o vereador Flávio Cabeleireiro (PV) pediu ao colega que não enviasse nada para o Ministério Público, demonstrando que na sua concepção não seria necessário e tudo poderia ser resolvido sem promotor no meio.

Outro momento que chamou a atenção pelo tom elevado adotado no debate foi quando o assunto era as condições nada boas das estradas da zona rural do município e o vereador Ruy Dória descordou completamente das críticas e das cobranças chegando a dizer que o vereador Zé Carlos (PSB) estava precisando procurar um oftalmologista para assim enxergar melhor as ações do atual gestor. Num aparte, o vereador Fábio Rabelo (PMDB) discordou das palavras do vereador aliado do prefeito respondendo a altura o situcionista. O presidente da Casa, vereador Rogério Almeida (PSB) chegou a convidar os colegas Ruy e Modesto para verificarem in loco das estradas que nunca receberam os cuidados da atual administração. José Carlos do Carro de Som retrucou e afirmou que Ruy não anda nos povoados de Simão Dias e sim em Aracaju, por isso tamanho desconhecimento em relação ao descaso com as estradas e indo além o parlamentar afirmou que Ruy Dória era “macaco, que está pulando de galho em galho. Um dia sobe a serra e demonstra estar ao lado de Zé Valadares e no outro é clicado ao lado de Marival levando a crer que esteja com o prefeito”.

Não demorou muito e o vereador Ruy Dória retrucou afirmando que independentemente de partido ou agrupamento político, o ex-prefeito José Valadares é seu amigo pessoal e que sempre é convidado para visitá-lo. O vereador deixou escapar a informação que num bate papo com turma de amigos na casa de Zé Valadares uma chapa chegou a ser citada: Cristiano Viana e Ruy Dória (Prefeito e Vice-Prefeito), levando a crer que tivesse sido chamado para tal agrupamento.

Imediatamente, Fábio Rabelo, vereador do PMDB afirmou categoricamente que Ruy Dória é que tinha se oferecido para se candidatar como vice-prefeito em suposta chapa encabeçada por Cristiano Viana. Segundo Rabelo, houve foi oferecimento o que é muito diferente de convite.

Em meio ao debate, o vereador Dedé do Pastinho (PSB) alfinetou dizendo que gosta muito de Ruy, embora discordasse da opinião dele, porém, segundo o parlamentar em tom de descontração, disse que “você é meu e o boi não lambe”.

Mesmo com o debate encerrado o clima ficou um pouco espinhoso e mesmo com o término das apreciações e votações dos requerimentos da noite, os vereadores Ruy Dória e Zé Carlos solicitaram explicações pessoais em tempo extra de 10 minutos cada. Em seu pronunciamento, Ruy enfatizou que não tinha nada contra o colega de parlamento apenas indicaria um medicamento para amenizar seu provável estresse. Ainda em tempo, Ruy prestou rápida homenagem ao ex-senador Eduardo Dutra que faleceu no último fim de semana. Em sua explicação pessoal, José Carlos frisou que gosta demais do colega de Câmara e apenas salientou que ele não tem problema de saúde como diabetes, hipertensão mas é exímio conhecedor dos problemas existentes na zona rural pois está presente praticamente em todos e o apelo vem dos moradores.

Informações: Portal Edelson Freitas

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade