SIMÃODIENSES SÃO ALVOS DE CALÚNIA E OFENSAS EM REDE SOCIAL! POLÍCIA JÁ TEM NOME DE SUSPOSTO AUTOR

Nos últimos dias, vídeos apresentando conteúdo depreciativo vêm sendo postado e compartilhado pelas redes sócias ofendendo várias garotas e até calúnias com a propagação de informações improcedentes. Nos vídeos, as jovens têm suas fotos de perfil mostradas acompanhadas de frases puramente ofensivas. O fato tem gerado humilhação e desconforto para as garotas e suas famílias. O nome de um jovem residente no conjunto Manoel Ferreira de Matos foi levado ao conhecimento da Polícia Civil como suposto autor de um dos vídeos.

Num trabalho conjunto com a Polícia Civil e a Delegacia especializada em combate a crimes cibernéticos fica muito fácil se chegar a autoria de qualquer arquivo em vídeo ou áudio espalhado em rede e aos seus replicadores, aqueles que compartilham e repassam o teor ofensivo. Muitos dos casos acabam não sendo elucidados por falta de interesses das próprias vítimas e seus respectivos pais.

Outro que fato que aconteceu esta semana em Simão Dias e ganhou notoriedade negativa nas redes sociais foi a inclusão do nome de um cidadão como suposto chefe de assaltantes que agiram numa lotérica da cidade. Por aparecer próximo a viatura policial, na frente da UPA no registro fotográfico foi maldosamente transformado de mero curioso a assaltante. O comentário em áudio se espalhou no Whatsapp e também gerou problemas ao próprio e seus familiares.  O cidadão conhecido pelo apelido de”Fabinho” foi até a delegacia nesta quinta, 26 e prestou Boletim de Ocorrência. Segundo informações, de posse de uma gravação, o nome de uma pessoa foi informado pelo denunciante à polícia como suposta autora do áudio ao qual consta  tal afirmação.

Informações: Portal Edelson Freitas

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade