SERVIDORES DO INSS DECIDEM MANTER GREVE EM SERGIPE

Os Servidores do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) em greve desde o dia 9 de julho se reuniram em assembleia na tarde desta sexta-feira (31) para avaliar a contraproposta do Governo Federal, a categoria considera que conquistou um avanço nas negociações, mas decidiu manter a greve. Em Sergipe, 19 unidades estão paralisadas e cerca de 2,5 mil estão sem atendimento.

“Já tivemos um avanço na contraproposta apresentada que oferece uma carga horária semanal de 30h, incorporação das gratificações até 2017 e plano de carreira, com implantação de até um ano. Quem for se aposentar teria uma média salarial dos últimos cinco anos”, explica o diretor geral do Sindiprev Joaquim Ferreira de Sousa.

Os médicos peritos continuam atendendo os casos urgentes das pessoas que já estavam agendadas porque conseguir uma vaga para esse serviço chega a demorar meses. Apenas 30% dos funcionários dos demais setores estão trabalhando.

Na pauta de reivindicação dos servidores de Sergipe estão: reposição das perdas inflacionárias desde 2012, mudança da data base para 1º de maio, melhores condições de trabalho, realização de concurso público, incorporação de benefícios no vencimento básico, redução da carga horária para 30 horas semanais, paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas e criação de adicional de qualificação.

Agendamento do Serviço

Em nota, o Ministério da Previdência Social (MDS) informou que o beneficiário que agendou atendimento em uma das agências da previdência social e não for atendido deve remarcar.

O reagendamento será realizado pela própria agência e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a central no número 135 no dia seguinte à data originalmente marcada. A assessoria de comunicação do MDS, destacou ainda que está aberta à negociação com os grevistas.

Informações: G1/SE – Fredson Navarro

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade