SERVIDORES DO IML DE SERGIPE PARTICIPAM DE CURSO DE INOCULAÇÃO DE ESTRESSE

Fotos: Ascom/SSP_Reinaldo Gasparoni

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Instituto Médico Legal (IML), iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, o Curso de Técnicas de Inoculação do Estresse Laboral. Os servidores do IML participaram da iniciativa através de um cronograma que foi iniciado hoje com a formação de grupos.

Segundo o diretor operacional do IML, major Lima Alves, que na oportunidade representou o diretor geral do IML, Raimundo Melo, o curso tem como principal objetivo ajudar os sevidores a lidar, da melhor maneira, com a sociedade e as atividades diárias relativas as funções do IML.

 Major Lima Alves, diretor operacional do IML

“O curso terá duração de três meses e fará com que nossos servidores consigam lidar melhor com o estresse das atividades diárias no IML. Sabemos que é muito difícil conviver com as dores e traumas do ser humano e essa carga eles recebem todos os dias, aumentando assim o nível de estresse””, salientou Lima Aves que tem formação em psicologia.

Ainda segundo o major Lima Alves, existe a possibilidade de que o curso possa ser estendido para outros servidores da SSP e para integrantes dos demais órgãos como Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

 

“Ao final dos trabalhos desenvolvidos aqui no IML vamos repassar os resultados ao secretário João Eloy e posteriormente podemos montar um planejamento para ser aplicado nos outros órgãos que compõem a SSP. O curso será ministrado por mim e colegas do Conselho Federal de Psicologia”, explicou Alves.

Homenagens

 

Durante a abertura dos trabalhos do Curso de Inoculação de Estresse, servidores do IML que estão em processo de aposentadoria e que se destacaram com primor diante dos serviços oferecidos à população foram homenageados.

Para a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa, que na oportunidade representou o secretário João Eloy, a homenagem é bastante merecida, pois através de um gesto singelo os profissionais são valorizados. “

 Katarina Feitoza, superintendente da Polícia Civil

“Na correria diária não paramos para demonstrar o agradecimento a esses profissionais que lidam com grandes traumas e são de extrema importância para o povo sergipano. A valorização de um profissional não se dá apenas através da sua remuneração, mas de atos como esses, onde a sua importância é reconhecida”, destacou Katarina.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade