SAIBA COMO MANDAR MENSAGENS DE CELULAR QUANDO NÃO HÁ SINAL DE INTERNET

Sabe aqueles momentos que você precisa falar com alguém urgente, mas se dá conta que está sem créditos para internet, não tem wi-fi nenhum e o celular está sem sinal para ligar? Segundo a BBC Mundo, seus problemas podem ser resolvidos através de três aplicativos que utilizam as antenas WiFi e Bluetooth dos aparelhos para gerar redes independentes que podem formar longas cadeias de transmissão.

FireChat e MeshMe: Os apps transformam dispositivos em roteadores que podem enviar mensagens e servir como ponte para transmitir o conteúdo enviado por outras pessoas. Os aplicativos funcionam tão bem, que já foram usado na manifestações no Irã, Taiwan e Hong Kong. A funcionalidade é graças a outros celulares que estão conectados à rede sem fio e que atuam como ponto de acesso para os terminais que não estão conectados. Depois de instalar o aplicativo, esses últimos se conectam através da antena wifi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia, saltando de um usuário para outro próximo

GoTenna: O app requer um hardware específico para funcionar que custa US$ 150 (R$ 512), ou seja, ele acaba sendo um acessório para o celular. Apesar disso, o Gotenna permite criar uma rede de rádio de baixa frequência para iOS ou Androi e precisa de uma “antena”, que é uma barra de bolso com uma corrente para ser presa à mochila ou ao cinto. Em condições ideais, o goTenna pode transmitir mensagens por até 14 km. (Ibahia)

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade