QUADRILHA DE POÇO VERDE RELACIONA PÁSSARO FÊNIX AO AMOR DOS QUADRILHEIROS

A quadrilha Xodó na Roça, da cidade de Poço Verde (SE), traz para o público do Levanta Poeira o tema ‘Como uma fênix. É assim meu amor pelo São João… Força, Garra, Superação’. A quarta etapa classificatória do concurso acontece nesta sexta-feira (30) no Ginásio Augusto Franco, no bairro Augusto Franco em Aracaju.

O quadrilheiro Marciel Oliveira explica a escolha do tema. “Vamos falar do amor dos quadrilheiros pelo período junino, um sentimento que renasce de forma inexplicável a cada ano. O comportamento sagaz e ágil do pássaro é o mesmo dos 40 integrantes”, compara.

Se apresentam ainda nesta sexta-feira (30) as quadrilhas Unidos em Asa Branca (Aracaju) e Xodó da Chapada (Cristinápolis). A Estrela Juninar (Estância) e a Xodó da Vila (Aracaju) já mostraram seu trabalho. Nesta etapa classificatória apenas duas seguirão para a final.

Concurso

Das 20 quadrilhas participantes da 9ª edição do Levanta Poeira, apenas oito passaram para a final depois de quatro dias de classificatórias que começaram na terça-feira (27) e terminam nesta sexta-feira (30).

A grande final será no sábado (31), também no Ginásio Augusto Franco, com as quadrilhas ‘Balança mais não cai’ (Itabaiana), Retirantes do Sertão (Frei Paulo), Pioneiros da Roça (Aracaju), Poeirinha do Sertão (Laranjeiras), Cangaceiros da Boa (Japaratuba), Apaga Fogueira (Aracaju) e as duas finalistas que serão escolhidas nesta sexta-feira (30). A vencedora vai representar Sergipe no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. Informações e fotos: G1

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade