PROFESSORES DO CAMPUS DA UFS EM LAGARTO MANTÉM PARALISAÇÃO
PROFESSORES DO CAMPUS DA UFS EM LAGARTO MANTÉM PARALISAÇÃO

PROFESSORES DO CAMPUS DA UFS EM LAGARTO MANTÉM PARALISAÇÃO

A paralisação no campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai prosseguir  por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após votação em assembleia realizada nesta quinta-feira (31). A maioria dos docentes votou pela continuidade da paralisação das atividades de ensino, com três abstenções.

Segundo os docentes, o Campus de Lagarto enfrenta uma série de problemas que impedem o retorno das aulas. A pauta da categoria aponta como principais a montagem das Clínicas-Escolas e a falta de equipamento e material necessários para a aprendizagem em determinados cursos.

Os docentes também aprovaram uma agenda de mobilização a fim de pressionar a reitoria e a direção do campus a atender a pauta de reivindicações. De 05 a 07/08, acontecerão ciclos de palestras; no dia 07/08 haverá um Ato Público com saída do campus de Lagarto e no dia 19/08 os docentes farão uma nova assembleia.

Em um ato de desrespeito às decisões soberanas das assembleias, professores dos cursos de Medicina e Enfermagem decidiram retornar as atividades, o que motivou a criação de uma moção de repúdio. Nela, lê-se que foi uma “decisão desprovida de qualquer legitimidade, desconsiderando os espaços de discussão e deliberação pela paralisação, condução do movimento ou mesmo de retorno às atividades”.

Informações: A8SE

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade