PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE SIMÃO DIAS FAZ DESABAFO EM REDE SOCIAL

por Sheilla Leão via Facebook
Aqui está foto de uma das minhas turmas, não tenho cadeira para sentar, chamada e qualquer atividade em pé! Alunos estão sem cadeira também.
Será que o atual ministro da educação Cid Gomes, já passou por isso, quando então, resolveu trabalhar por amor e não por dinheiro?
E nossa atual secretária da educação, Cláudia Patrícia, o que nos diz sobre isso aí? Muitos falam por trás, mas não tive ainda a oportunidade de conversar com você pessoalmente, então aqui vão minhas exclamações e interrogações, enquanto ainda não tive tempo de aparecer na secretaria durante a atual gestão.
Faz um esforço para rever a escola e suas instalações, a qualidade do quadro, atrasando aula por não ter como aproveitar o “pseudo micro espaço de quadro” (na foto dá para observar o estado de putrefação). Você lecionou lá, e bem sabe das nossas necessidades, eu jurava por tudo que você iria cuidar direitinho de nossos alunos e de nossa escola, onde vestíamos a camisa e íamos a luta, mas você então resolveu, se desligar de tudo que diz respeito aos professores e ao SINTESE (indiretamente) e o poder parece ter subido à cabeça.
Desejo saber as providências que serão tomadas quanto ao bueiro dentro da escola que causa um terrível odor, podendo trazer doenças aos nosso alunos e a nós funcionários, a boca de lobo que sempre entope em época de chuva (e está vindo por aí), sem falar na precariedade do telhado, ano passado demos aula com guarda-chuvas na sala, para não atrapalhar o andamento das aulas. Nossa cozinha faz vergonha, escura e feia, tanta escola com um visual melhorado e nós na mesmice. A geladeira é uma “pataquada”, fechada por uma corda, totalmente degradada, sem falar no consumo de energia, consome tanto e armazena tão pouco.
Simão Dias está ao contrário e ninguém reparou?
O mundo gira e sou fã das voltas que a vida dá! Volta para a escola, volta a ser coordenadora da sub-sede Centro-Sul do SINTESE, precisamos de você, mas como líder sindical por favor, enquanto isso, tenho muito borogodó e jogo de cintura para não desmotivar meus alunos, o SINTESE no município veio a óbito, infelizmente, SOMOS POUCOS, SOMOS FRACOS!
E o nosso piso salarial??? O contrapiso está muito estreito, retroativos hiper atrasados de ano anterior, já chegamos em março e em 2015 nada!!! Hora de fazer valer já passou, vamos estudar o que disse Iran Barbosa, quando apoiou a luta dos professores pelo piso em 2009, onde ele falou assim: “É preciso que a administração faça o seu dever de casa, crie mecanismos que ampliem os recursos para o município, adote uma política condizente de arrecadação e estabeleça mecanismos que garantam a ampliação da matrícula dos alunos, o que hoje significa mais dinheiro para a educação”. Vamos encarar de frente o sistema. Já perdemos alunos demais. Se fosse no seu tempo do lado de cá, tenho certeza que estaríamos fazendo barulho, mobilizando a classe, mas estamos órfãos de um verdadeiro líder sindical.
Agora a pergunta que todos querem resposta: Para onde está indo o dinheiro arrecadado dos descontos das “Horas de estudo”??? Se for para as escolas de seus respectivos professores, posso dizer que estou no lucro kkkkkkkkkkkkk.
Estou postando sua foto, para você relembrar dos bons tempos de luta, a Cláudia Patrícia por quem todos vibravam. Você é capaz de lembrar que evento foi esse registrado nesta imagem?
E fica a dica: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade