PRESIDIÁRIO MORRE APÓS EFETUAR DISPAROS CONTRA VIATURA POLICIAL

No final da tarde desta segunda-feira, 31, o presidiário Hozano Fraga Silva, 35 anos, morreu após resistir a prisão e efetuar disparos de arma de fogo contra uma viatura de investigação do Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil (Gerb). O fato aconteceu nas imediações do presídio do município de Tobias Barreto.

De posse de informações sobre a possível realização de crimes por parte de Hozano e comparsas os policiais do Gerb foram até o presídio de Tobias Barreto de onde Hozano tinha acabado de ser solto, para cumprir o resto da pena em liberdade. No local ele foi recebido por um comparsa que o repassou uma pistola calibre 380 e estava de posse de um revólver calibre 38.

Os policiais então tentaram efetuar a abordagem e a dupla se evadiu. O comparsa, que ainda não foi identificado e nem localizado, conseguiu fugir do cerco policial abandonando o revólver. Já Hozano, foi cercado em uma região de mata e após efetuar diversos disparos contra a viatura acabou sendo atingido e falecendo mesmo sendo socorrido pelos policiais.

“Após anunciar que se tratava de uma ação policial, o comparsa não identificado se evadiu do local, mas antes jogou no chão um revólver calibre 38, enquanto Hozano passou a correr pela pastagem, situada em frente ao presídio de Tobias Barreto. Após ser cercado e abordado, Hozano efetuou diversos disparos contra a viatura policial, acertando, três no veículo. Após o revide, Hozano foi atingido, socorrido, porém veio a óbito”, explicou o coordenador operacional da Copci, delegado Dernival Eloi.

Ficha Criminal

Hozano Fraga Silva, no ano de 2007, protagonizou duas chacinas ocorridas nas cidades de Lagarto e Poço Verde. Como líder do tráfico de drogas do conjunto Adhemar de Carvalho, em Lagarto, em abril de 2007, ele matou quatro pessoas de uma mesma família, dentre elas uma criança de 1 ano. “Os adultos desta família tinham envolvimento com o tráfico de drogas e, por dever a Hozano uma dívida de droga, pagaram com a vida”, explicou Eloi.

Alguns meses depois, Hozano, que também fornecia droga para a cidade de Poço Verde, matou um casal de traficantes. Desta feita, as crianças não morreram, porque haviam se escondido embaixo da cama. Por este crime, ele foi condenado a mais de 30 anos de prisão. Cumpriu apenas seis e foi liberado ontem para passar o resto da pena na rua.

“Recebemos a informação que Hozano comprou diversas armas e veículos e, com eles, pretendia realizar outros homicídios e a fomentar o tráfico de drogas nas cidades de Lagarto, Poço Verde, Tobias Barreto e Itapicuru/BA”, destacou o delegado. Hozano era irmão de Joelson Fraga Silva e Joel Fraga Silva, vulgo “Nego Novo”, mortos em confronto policial no ano de 2012, na cidade de Areia Branca. Na época foram apreendidas duas pistolas 9mm e mais de 70 munições.

Informações e fotos: SSP/SE

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade