PREFEITO DE POÇO VERDE FALA DE ADMINISTRAÇÃO NA RÁDIO TROPICAL FM!

Foi com a boa notícia de que a situação está começando a melhorar com a chegada das chuvas, que o prefeito de Poço Verde iniciou sua entrevista, na tarde da última terça, 31, no programa Tropical Notícias. O cenário já é outro e os agricultores voltaram a ficar animados e esperançosos quanto a lavoura que é base forte da economia local. O município de Poço Verde já vem sofrendo há 3 anos com prolongada estiagem. Para Thiago Dórea (PSB) a ajuda dos governos federal e estadual com doações de cestas de alimentação, envio de carros pipas foi de fundamental importância para amenizar a situação de sofrimento.

O jovem administrador confirma que tem encontrado dificuldades nesses seis primeiros meses de gestão, mas reconhece também que conta com o apoio e experiência do ex – prefeito e presidente da Associação de Municípios da região Centro – Sul, Antônio de Dorinha.

Enxugar a folha de pagamento e cortar gratifições dos servidores foi prudencial para fazer a administração fluir.

O prefeito lamentou a pouca participação e interesse da população poçoverdense em relação à Conferência Municipal de Cidades, realizada na última quarta, dia 29, evento importante para traçar os rumos do próprio futuro.

Ao ser indagado pelo radialista Edelson Freitas sobre a questão da segurança, o prefeito de Poço Verde respondeu que houve aumento no contingente policial, mas como toda cidade, ainda permanece a incidência de assaltos e furtos.

Em Poço Verde, em parceria da prefeitura com o governo de Sergipe, poços estão sendo recuperados através da Cohidro; Vias públicas no centro urbano e também no povoado São José tiveram malha asfáltica recuperadas através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER); Servidores do município estão com pagamento em dia. O prefeito não poupou críticas a Deso e o descaso com o seu município. No setor de saúde, o principal obstáculo é conseguir médicos que queiram trabalhar no interior do estado.

Embora Poço Verde esteja ainda sofrendo com seca há três anos e com Decreto de Estado de Emergência, a prefeitura em parceria com o comércio local irá promover seus festejos juninos entre 14 a16 deste mês. A festa intitulada “São João do Meu Sertão “ mantém a tradição de realização festiva antecipada.

Como Thiago é de família religiosa, prometeu que se chovesse e a situação caótica amenizasse faria o São João. Confira a programação clicando aqui.

Outra grande notícia é que a Dakota Calçados será inaugurada no segundo semestre e vai gerar inicialmente 800 empregos diretos.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade