PRÉ-UNIVERSITÁRIO DE SIMÃO DIAS E LAGARTO APROVA 157 ALUNOS

O Pré-Universitário, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação(Seed) nos municípios de Simão Dias e Lagarto, conseguiu aprovar 157 alunos em Instituições de Ensino Superior. Os alunos da rede pública estadual de ensino foram destaques no Exame Nacional de Ensino Médio de 2014(Enem).

Em relação ao ano passado, quando 97 deles conseguiram chegar às universidades, este ano, houve um aumento de 61%. De acordo com o professor Marcelo Eduardo Nunes de Mesquita, diretor da regional de Educação 02, o dado é parcial e pode aumentar a lista de aprovados. O aluno Jeverton de Santana Santos, 18 anos, de Simão Dias, foi aprovado no curso de Medicina da UFS.

“Entrar numa universidade é sonho de qualquer aluno. Todos estão de parabéns: Governo do Estado, por meio da Seed, professores e alunos, que se uniram para alcançar os mesmos objetivos”, disse o diretor da DRE 02. A Diretoria Regional de Educação 02, compreende os municípios de Simão Dias, Lagarto, Boquim, Tobias Barreto, Poço Verde, Salgado e Riachão do Dantas, mas apenas quatro deles têm o Pré-Universitário.

“Em Lagarto, tivemos 110 alunos aprovados em instituições de ensino superior, sendo que 80 na Universidade Federal de Sergipe e o restante na Universidade Aberta do Brasil e em outras instituições particulares de ensino. Estamos computando o resultado dos alunos do Pré-Universitário dos polos de Tobias Barreto e Boquim”, disse Marcelo Mesquita.

Segundo o diretor da DRE 02, o sucesso dos alunos do programa Pré-Universitário no Enem de 2014, deve-se em primeiro lugar, ao apoio dado pelo Governo do Estado, ao esforço dos professores, o desempenho dos alunos e a dedicação dos pais. “Temos excelentes professores no Pré-Universitário; todos dedicados e capacitados, sem falar na perseverança dos nossos alunos, que não medem esforços para alcançar seus objetivos”, disse. No ano passado, tivemos 97 alunos aprovados em universidades. Este ano, o número já é bem superior. Estamos felizes com o desempenho dos nossos alunos”, ressaltou.

Simão Dias

O Pré-Universitário do município de Simão Dias aprovou 47 alunos, sendo 25, na UFS, 10, na Universidade Aberta do Brasil e 12, em universidades particulares. O coordenador do Pré-Universitário de Simão Dias, professor Joel Ferreira dos Santos, disse que a dedicação dos alunos da rede estadual e o desempenho dos professores foram fundamentais para o sucesso do Enem 2014. “Temos tradição de aprovar grande número de alunos nos vestibulares. Gostaria de ressaltar o alto nível do nosso Pré-Universitário, com excelentes professores, todos qualificados para preparar os alunos da rede pública de ensino”, disse.

Aprovados

O polo Pré-Universitário de Simão Dias aprovou os seguintes alunos na Universidade Federal de Sergipe:

Jeverton de Santana Santos(Medicina), Wilson Santos Carvalho( Engenharia da Computação), Lucas Marcel Santana Oliveira( Engenharia Mecânica), Maria Carolina Santos Souza(Letras-Português e Inglês), Isiquiel Martins de Souza Nato(Engenharia da Computação), Francielle Cruz( Fisioterapia), Jeferson Ribeiro Santos( Engenharia Agrícola), Renan Gledson de Oliveira Batista (Engenharia Química), Mateus Cardoso Oliveira( Engenharia Civil), Bruna Santos Oliveira ( Enfermagem), Bárbara Rafaela Souza( Engenharia de Alimentos) José Denílson Souza Nascimento( Licenciatura em História), Anthonyele Batista de Jesus( Engenharia Agrícola), Uénio Oliveira de Santana( Física Médica), Antônia Regina dos Santos Góis( Química), Claudinê Santana Nascimento( Geografia), Isabela de Souza Menezes( Enfermagem), Esicleide Rosário Andrade( Licenciatura em Ciências Biológicas), Genilson Rodrigues dos Santos( Licenciatura em Geografia) Hellem Millena Guimarães Santos (Estatística), Joanderson de Santana Borges( Filosofia) e Laudiane de Jesus Santos( Estatística).

Informações: Assessoria de Comunicação da SEED – ASCOM

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade