POVOADOS DE SIMÃO DIAS COMEÇAM A SER CONTEMPLADOS COM PROGRAMA DE HABITAÇÃO

Um dia de enorme alegria para 17 famílias de pelo menos dois povoados do município de Simão Dias. Pessoas que não reuniam condições de ter casa própria foram contempladas com o Projeto Nacional de Habitação Rural (PNHR), do governo Federal. Para que esse fator tornasse realidade foi necessário trabalho sério e parceiro com o governo do estado, lideranças e presidentes de associações além da Caixa Econômica Federal.
Essas 17 casas entregues ontem (21) nos povoados Sítio Alto e Deserto significam apenas a primeira etapa desse importante processo de habitar o meio rural com imóveis de ótima estrutura e condições dignas de humanização. No Sítio Alto, comunidade remanescente quilombola, foram inicialmente entregues 8 casas. Uma das ganhadoras possui 12 filhos e sempre viveu em condições desumanas, embaixo de uma lona, hoje, expressa a felicidade de morar num verdadeiro lar. Contente também estava a guerreira Dona Josefa, presidente da Associação Comunitária do Sítio Alto ao expressar que o povoado começa a colher os frutos de uma grande conquista. Coordenador do projeto, César Valadares enfatizou que é essa é a primeira etapa da entrega das casas e que os resultados positivos são frutos de constantes lutas junto a comunidade. Segundo ele, além de casas, os moradores do Sítio Alto também foram beneficiados com cisternas.
Em outro momento marcante, o povoado Deserto foi palco também para entregas de casas populares além de de sinceras homenagens. Nesta localidade, a primeira etapa beneficiou famílias pobres com 9 casas e de acordo com Luiz Carlos, líder comunitário, esse é apenas o começo de um projeto valioso conquistado com muito trabalho e seriedade. Além da entrega de casas, as dependências da Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida serviram para os moradores do povoado Deserto prestarem homenagens e reconhecimento a pessoas que contribuíram direta ou indiretamente o desenvolvimento da região. Foram agraciados pela citada associação comunitária com Títulos de Sócios Beneméritos pelo bons serviços prestados à comunidade, em forma de gratidão e reconhecimento o Deputado Federal Valadares Filho, o ex-prefeito Zé Valadares, secretário de Educação do Estado Belivado Chagas, coordenador de projeto de habitão rural César Valadares, Ex-superintendente da Caixa Econômica Federal Luciano Pimentel, presidente da Câmara de Vereadores de Simão Dias, Zé Caetano, representante da Sasac Buda e o radialista Edelson Freitas. Logo a pós a solenidade, os presentes foram presenteados com música ao vivo com Edelson e seus teclados no minitrio.

Informações: Portal Edelson Freitas/Fotos: Atalaia – Ainda hoje mais fotos

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade