POLÍCIA MILITAR APREENDE 60 SACAS ILEGAIS DE CARVÃO EM LAGARTO

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais um crime ambiental no interior do Estado, por volta das 11h dessa quarta-feira, 07, na cidade de Lagarto. A guarnição Arara 01, comandada pelo sargento Serra, percorria o município, quando observou um depósito com dezenas de sacos de carvão vegetal expostos para venda, nas imediações da Feira Agropecuária.

Os militares perceberam que o material estava acondicionado em grandes sacos de nylon, prática vedada pela legislação, por impossibilitar a precisão do tipo de madeira empregado na fabricação. A equipe desembarcou da viatura e abordou o proprietário para verificar se este possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) referente ao carvão.

Um senhor de 65 anos se apresentou como responsável pelo depósito e informou aos militares que negocia carvão há tempos, porém desconhecia a necessidade de tal documentação. Segundo o idoso, o carvão é trazido por caminhoneiros do Estado da Bahia. “Explicamos que a prática é considerada crime ambiental, uma vez que grande parte deste carvão tem origem clandestina e utiliza como matéria-prima madeira retirada da caatinga, geralmente de forma predatória, inclusive algumas espécies já bastante raras nesse bioma”, declarou o sargento Serra.

No local, a Polícia Militar apreendeu cerca de 60 sacos de carvão vegetal, correspondentes a 8 metros cúbicos. Diante do flagrante de crime ambiental, a guarnição lavrou um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 46 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que será remetido ao Juizado Especial Criminal da cidade de Lagarto.

Informações: Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade