POLÍCIA FEDERAL DESATIVA EXPLOSIVO DEIXADO DENTRO DE BANCO EM SERGIPE

A Polícia Federal desativou os explosivos abandonados dentro da agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Itaporang D’Ajuda, na madrugada desta terça-feira, 28. As primeiras informações indicam que os assaltantes não conseguiram êxito na ação criminosa, além de danificar a porta central da agência e fugiram da cidade em um veículo não identificado.

De acordo com informações do tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da Polícia Militar, a ação foi articulada por quatro homens, mas a polícia não conseguiu maiores pistas dos criminosos. Os artefatos foram colhidos da agência por uma equipe da Polícia Federal e desativados em um terreno da prefeitura, localizado em frente à agência na rua Manoel Conde Sobral, usado como depósito de material de construção pelo poder público municipal.

As atividades na agência serão retomadas normalmente nesta terça-feira, segundo informações de funcionários que preferiram não oferecer maiores detalhes da ocorrência. A comunidade e também os funcionários não escondem o pânico. Muitas pessoas conversaram com a equipe de reportagem do Portal Infonet sobre a ocorrência, mas não quiseram ser identificados. Eles informam que muita gente despertou na madrugada, por volta de 1h40, conforme informações da PM, com o barulho e, tendo consciência do grau de violência na cidade, entraram em pânico.

“O vigia ainda disparou tiro e eles fugiram. Não levaram nada”, disse uma senhora. “Na semana passada, roubaram uma mulher, a casa lotérica e agora a Caixa Econômica Federal, tudo na mesma rua. Aqui está muito violento”, desabafou um senhor, que, a exemplo dos demais entrevistados, não se identificou.

A funcionária responsável por serviços gerais fez a coleta dos vidros espalhados na entrada da agência e logo demonstrou o temor quando percebeu a aproximação da equipe de reportagem. “Pelo amor de Deus, minha foto não. Não façam fotos comigo. Aqui a coisa não é nada boa e não dá pra gente ficar aparecendo”, desabafou.

A Polícia Federal ainda não se manifestou. Na superintendência da PF em Sergipe, funcionários confirmaram que uma equipe está empenhada nesta ocorrência, mas ainda não liberou informações oficiais.

Por Cássia Santana/Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade