POLÍCIA CIVIL RECUPERA ELETRODOMÉSTICOS ROUBADOS COM VALOR ESTIMADO DE R$ 600 MIL

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Combate a Roubos de Cargas (Decarga), recuperou na tarde de terça-feira, 30, no município de Lagarto, uma carga de eletrodomésticos contendo máquinas de lavar roupa e fornos elétricos que foram subtraídas na madrugada de domingo, 28, na cidade de Alagoinhas, Bahia. O valor do produto é de aproximadamente R$ 600 mil.

Delegado Cristiano BarretoSegundo informações do delegado Cristiano Barreto, o motorista que conduzia o material estacionou o veículo em um posto de gasolina e durante a madrugada foi abordado por dois indivíduos armados. “Os infratores quebraram o vidro do veículo, imobilizaram o motorista e transportaram ele para outro carro seguindo até a cidade de Rio Real. Ao chegar na divisa entre Sergipe e Bahia (povoado Loreto, município de Rio Real/BA), foi mantido refém por cerca de 12 horas enquanto os criminosos faziam o transporte da carga para um local que a vítima não soube identificar”, mencionou.

O motorista da carga conseguiu fugir e solicitar auxílio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o direcionou para a Delegacia Plantonista, em Aracaju. O Boletim de Ocorrência, entretanto, não poderia ser registrado em Sergipe, tendo em vista que o crime ocorreu na Bahia.

Foto: Renato Nogueira“Recebemos a informação via Disque Denúncia 181 de que essa carga estaria armazenada no povoado Colônia Treze, município de Lagarto, no interior de uma fábrica onde existem alguns galpões destinados a aluguel, além do comércio exercido no estabelecimento comercial. Seguimos ao local indicado e ouvimos as pessoas que ali estavam para apurar inicialmente ocorrido. Como resultado, será aberto inquérito pelo crime de receptação (adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte) para apurar o fato que de que o material apreendido na Bahia foi recuperado em Sergipe”, completou o delegado Cristiano Barreto.

Foto: Renato NogueiraVeículo recuperado – O bitrem, ainda no domingo, foi recuperado na cidade de Coronel João Sá, na Bahia, abandonado; embora os produtos estivessem sendo armazenados na cidade sergipana de Lagarto. A carga é originária do Estado de São Paulo e seguia para Pernambuco.

Delegacias de Cargas – Com expansão dos trabalhos na gestão de Mendonça Prado, secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, e idealizada pelo delegado geral Everton dos Santos, a Delegacia de Cargas foi criada há três meses. Tendo à frente o delegado Cristiano Barreto, objetiva investigar casos de furtos, roubos e receptação de cargas transportadas pelas estradas. Desde o início de março, a Decarga funciona provisoriamente no mesmo prédio da 8ª Delegacia Metropolitana, no bairro Capucho; enquanto aguarda a conclusão da reforma de uma nova instalação física para o desenvolvimento de suas atividades.

Informações: SSP/SE

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade