POLÍCIA BRASILEIRA EM ALERTA PARA ATAQUES NA ABERTURA DA COPA

O serviço de inteligência da polícia de São Paulo tem informações de que facção criminosa organiza ataques simultâneos  na capital e região metropolitana dia 12 de junho, abertura da Copa do Mundo FIFA. As polícias militar e civil já preparam plano de prevenção, contingência e contra-ataque. Insatisfeita com o bloqueio de bens através de um minucioso trabalho da Polícia Federal, a facção quer vitrine internacional. A onda de assaltos à mão armada na cidade estaria levantando dinheiro para financiar o “salve geral”.

Oficialmente, a secretaria de Segurança Pública nega a informação. Mas em nota, afirma que pelo menos 10 mil policiais estarão nas ruas no dia da abertura da Copa.

“Foi criado o Comando de Policiamento Copa (CPCopa) formado por 4.265 policiais”, informa a nota. Cavalaria, Batalhão de Choque a temida ROTA tereão esquema especial.

No dia do jogo, que será feriado em São Paulo, 600 policiais militares patrulharão os arredores do Itaquerão, além de outros 700 policiais do Comando de Trânsito e do Corpo de Bombeiros.

A secretaria informa que a Polícia Militar vai reforçar a segurança das delegações das seleções, dos aeroportos e redondezas, além de hotéis e centros de treinamento.

A informação é do jornalista Leandro Mazzini

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade