POLÍCIA AGE RÁPIDO E PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR COMERCIANTE NA ORALA DE ATALAIA

Policiais militares e civis agiram rápido e conseguiram prender um dos acusados de ter praticado um latrocínio na Orla de Atalaia.

O crime chocou familiares e amigos pela forma fria como foi praticado o assassinato. O crime ocorreu por volta das 03:30 horas desta terça, quando Juracir Santos Rocha, se preparava para sair de casa em companhia de sua mulher.

As Polícias Civil e Militar prenderam por volta das 10 horas desta terça-feira (22), um homem suspeito de matar o comerciante Juracir Santos Rocha, 49 anos, dentro da sala da casa da vítima situada na rua Fernando Sampaio, bairro Atalaia, em Aracaju. O crime ocorreu por volta de 03h30 de hoje no momento em que a vítima e a esposa colocavam objetos no carro para fazer uma viagem ao sítio da família.

Neste momento, três homens passavam pela rua em um Fiat Uno, de cor branca, quando notaram a porta da casa da vítima aberta. Dois suspeitos ficaram dentro do carro, enquanto Jeferson Ribeiro Tavares, 19 anos, entrou armado e anunciou um assalto à esposa do comerciante. Juracir, que estava no quarto, veio em direção à sala e quando percebeu se tratar de um assalto levantou os braços.

De forma fria e mesmo o comerciante se portar como se estivesse rendido, já que estava com as mãos levantadas, Jeferson desferiu dois tiros contra o comerciante, sendo que um atingiu a sua cabeça e já no chão, foi atingido por mais um tiro. Antes de sair do local, o suspeito roubou uma televisão de LCD e deixou para trás uma das sandálias. A mulher do comerciante, em ato de desespero, chegou a correr atrás do carro. Muito abalada ela contou todos os detalhes a polícia, inclusive, sobre as características do suspeito, bem como o modelo e a cor de veículo.

As investigações começaram a ficar mais claras por volta de 7h30 da manhã quando uma pessoa ligou para o Ciosp e disse que o carro usado no latrocínio estava estacionado em frente a uma casa da rua Pureza Machado, no bairro Coroa do Meio. Policiais militares da Companhia de Polícia de Turismo (CPTur) foram os primeiros a chegar ao local e perguntaram a moradores quem estava dirigindo aquele veículo e foram informados que condutor estava dormindo na casa vizinha.

Os policiais militares acompanhados de policiais civis fizeram incursão no imóvel e ao entrar encontraram Jeferson bastante nervoso e suando sem parar. Durante as buscas, os policiais se surpreenderam ao apreender uma sandália idêntica ao calçado deixado pelo assaltante dentro da casa da vítima no momento da fuga. A televisão roubada foi encontrada na casa vizinha; já a arma usada no crime, não foi encontrada.

Reconhecimento

De acordo com a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, após a prisão de Jeferson, os policiais tiraram uma fato dele e se dirigiram ao velório do comerciante Juracir Santos para mostrar a foto a viúva. “Ela não teve dúvidas ao afirmar que Jeferson era o responsável por matar o seu marido. Agora além da sandália deixada na cena do crime e a televisão apreendida, havia o reconhecimento da principal testemunha”, disse Katarina.

A polícia realiza diligências em toda a capital a fim de prender os outros dois envolvidos no latrocínio, identificados apenas pelos apelidos de ´Neneco´ e ´Batista´.

Segundo o tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe do Setor de Comunicação da PM, no momento da prisão Jeferson parecia ainda estar sob efeito de alguma droga, “o que não é de estranhar em função da violência usada na cena do crime”, argumentou.

Informações sobre o paradeiro de ´Neneco´ e ´Batista´ podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e anônima.

As informações são da SSP/SE

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade