A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/6º BPM), prendeu o ex-presidiário Luiz Claudio Lima, após uma troca de tiros ocorrida na manhã desta sexta-feira, 27, na ponte que liga os municípios de Aracaju e Itaporanga D’Ajuda, na BR-101. Na ocorrência, o indivíduo acabou alvejado e outros dois comparsas conseguiram fugir.

Por volta das 8h, policiais lotados no Destacamento Policial Militar de Salgado receberam a informação de que três indivíduos armados teriam praticado roubo a uma loja de grife da cidade de Salgado, empreendendo fuga em um veículo Fiat Uno, de cor branca e placas IAA-7615. Após o repasse dos dados, a guarnição formada pelo cabo Ferreira e o soldado Carlos seguiu em diligências e localizou o veículo suspeito, interceptando-o na ponte que liga Aracaju a Itaporanga D’Ajuda.

Na ocasião, os suspeitos atiraram contra a guarnição, que prontamente revidou, ferindo Luiz Claudio. O homem foi conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde foi atendido e recupera-se dos ferimentos. Apesar das buscas, os comparsas conseguiram fugir adentrando um matagal às margens da rodovia de Itaporanga D’Ajuda.

Todo o material tomado de assalto pelo grupo – diversas roupas de grife – foi recuperado pelos policiais e encaminhado à Delegacia de Salgado para a adoção dos procedimentos cabíveis. Segundo declaração do próprio preso, o veículo utilizado na fuga fora roubado na quinta-feira, 26, na cidade de Aracaju.

Fotos: Gerliano Brito