OPERAÇÃO EM LAGARTO PRENDE ASSALTANTES DE ÔNIBUS ESTUDANTIL

Um terceiro suspeito morreu em confronto com a polícia

Policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto, sob a coordenação do delegado Tarcísio Tenório e Lênio Montalvão, efetuaram nessa quarta-feira, 30, a prisão da dupla Davyd de Andrade Barros e Victor Floriano Maia Lima, logo após tentativa de assalto a um ônibus de estudantes que transitava pela rodovia Lourival Batista, perímetro urbano de Lagarto. O assalto foi frustrado pela ação de um policial militar à paisana, que estava dentro do ônibus e revidou disparos efetuados por um dos suspeitos.

Segundo o delegado Tarcísio Tenório, a prisão ocorreu após o acionamento do policial militar sobre o referido crime. A partir daí, os agentes da PC efetuaram diligência na região, que resultou na localização dos suspeitos já nas imediações do Hospital de Lagarto, onde foram presos.

A dupla foi encaminhada à delegacia para a lavratura do flagrante por tentativa de homicídio. Já um terceiro suspeito de participação no crime, identificado como Anderson dos Santos Souza, mais conhecido como “Anderson dos Sem Terra”, responsável por conduzir o veículo VW/Fox utilizado no assalto, acabou sendo localizado com o apoio de agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) homiziado em uma residência no Conjunto André Alves, na cidade de Salgado.

“Ao perceber a presença da polícia, Anderson tentou novamente empreender fuga pelos fundos da casa, deflagrando vários disparos contra a equipe. Na troca de tiros, ele foi atingido, sendo logo socorrido e encaminhado ao Hospital de Lagarto, mas acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Tarcísio Tenório, Anderson é suspeito de ter praticado outro assalto, na manhã do mesmo dia, desta vez a um caminhão baú de distribuição de alimentos, nas imediações do povoado Jenipapo, em Lagarto.

Durante a ação criminosa, ele e outro comparsa não identificado renderam o motorista e assistente, subtraíram o caminhão, mas o abandonaram na estrada de Araçá, zona rural de Lagarto.

Sobre o veículo utilizado pelo trio no roubo ao ônibus estudantil, o delegado disse que ele havia sido tomado de assalto na mesma noite, em Aracaju, a fim de ser utilizado na prática de outros roubos na região de Lagarto.

Informações e foto: SSP/SE

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade