NORDESTE TERÁ SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO MARCADA POR SOL E MUITO CALOR

O fenômeno climático El Niño traz consigo as mudanças no tempo bem características em sua ação. Por exemplo, são esperados volumes acima da média climatológica para a Região Sul enquanto no Nordeste a seca é intensificada devido o ar descendente.

A segunda quinzena do mês de outubro continua com uma situação análoga, isto é, o Sul continua com as pancadas de chuva inclusive em forma de temporais que pode acarretar em alagamentos e transbordamentos de rios além de desabamentos devido a persistência da chuva.

Por outro lado o Nordeste continua amargando a situação de seca, muito sol e calor. A corrente de ar que sobe nas águas aquecidas do Pacífico Equatorial desde exatamente sobre a região nordestina o que impede a formação de chuva.

O Sudeste também não terá uma situação animadora em relação a chuva, como mostram os mapas de previsão, no entanto a pluviometria nesta área não é influenciada pelo El Niño, mas está sujeita a presença de grandes sistemas de alta pressão que impede o avanço de frentes frias.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade