NORDESTE TERÁ PANCADAS DE CHUVA NOS PRÓXIMOS DIAS

Os ventos se intensificaram sobre o litoral da Bahia, após a recente passagem de uma frente fria por alto mar. A chuva ganhou força em algumas áreas e voltou a cair até em Salvador. O feriado vai começar com o tempo instável e condições para mais chuva na capital.

Nesta sexta-feira (21), a chegada de mais áreas de instabilidade vindas do oceano vai manter o céu com bastante nebulosidade e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Ainda há risco de chuva forte e as temperaturas permanecem mais baixas. Nas outras áreas litorâneas da Bahia, a chuva será passageira e o sol volta a predominar. Todo o interior baiano fica com o tempo quente e seco.

Chuva na Bahia em 24hs

O maior volume de chuva registrado no litoral da Bahia foi de 41,5 mm em Canavieiras entre às 9 horas de quarta (19) e às 9 horas de quinta-feira (20), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No mesmo período, Valença acumulou 37,6 mm, Porto Seguro 24,2 mm e Salvador 14,1 mm.

Nordeste terá pancadas de chuva no feriado

As condições para pancadas de chuva aumentam durante o feriado sobre o Nordeste. A grande massa seca que cobre o interior da Região vai enfraquecer especialmente no fim de semana. Pode voltar a chover em algumas áreas do Sertão da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará e do interior da Bahia, do Piauí e do Maranhão. As pancadas de chuva serão localizadas, mas podem ser acompanhadas por raios, com risco de chuva forte.

A costa norte do Nordeste terá dias mais instáveis com pancadas de chuva frequentes entre o litoral do Maranhão e do Rio Grande do Norte. No litoral leste, o sol bilha forte com previsão de pouca chuva.

Acompanhe no mapa os volumes de chuva estimados para o Nordeste até o dia 25 de abril:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade