MUTIRÃO PARA CONFECÇÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE OCORRERÁ NESTA SEXTA EM SALGADO

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), informa aos munícipes do povoado Água Fria, localizado em Salgado, que poderão participar nesta sexta-feira, 15, do Mutirão da Cidadania. Na oportunidade, serão confeccionadas carteiras de identidade de 8 às 13h, facilitando o acesso ao serviço pelos moradores do interior sergipano.

De acordo com o coordenador dos Postos Regionais e Mutirões da Cogerp, Leandro Maciel, os Mutirões da Cidadania têm como objetivo oportunizar milhares de cidadãos do interior a terem acesso aos serviços do Instituto de Identificação com mais conforto, comodidade e agilidade. “Por conta d
esta política de descentralização dos serviços oferecidos pela SSP/SE, podemos garantir a pessoas que não têm condições financeiras de se deslocarem dos seus municípios de origem para Aracaju ou outros postos regionais, o acesso à obtenção da carteira de identidade, um documento considerado essencial para o exercício da cidadania”, explicita. A confecção das carteiras acontece na escola estadual localizada naquele povoado.

Mais de 9.000 carteiras são emitidas pelo Posto Regional de Lagarto

No ano de 2015, o Posto Regional de Lagarto,  que atende os municípios do Centro-Sul sergipano, emitiu 9.508 documentos de identidade. Dos quais 2.769 correspondem à emissão da primeira via do documento e 6.739 dizem respeito aos casos de segunda emissão ocasionada por perda, roubo, documento danificado, validade vencida, entre outros casos.

O coordenador destaca que para a confecção da primeira via do documento [para quem nunca teve carteira de identidade] deve ser levado a certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia, comprovante de residência no nome da pessoa ou dos pais e duas fotos 3×4. A primeira via é gratuita, porém para a emissão da segunda é cobrada uma taxa de R$ 9,00, e devem ser levados os mesmos documentos.

“Caso o cidadão seja divorciado, é necessário levar a certidão de casamento averbada; e, se viúvo levar o atestado de óbito do cônjuge. Para todos os casos, orientamos levarem também o Cadastro de Pessoa Física (CPF), que apesar de não ser obrigatório é útil se inserido na carteira de identidade”, acrescenta.

Informações: SSP/SE

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade