MUITA CHUVA NO SUL DA BAHIA! EM SERGIPE, AR SECO PREDOMINA E INIBE A FORMAÇÃO DE NUVENS DE CHUVA

A passagem de uma frente fria ajudou a formação de nuvens carregadas no sul da Bahia. A chuva foi muito volumosa no sul do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 14h do dia 23 e 14h do dia 24 de abril, foram registrados 123,8 mm em Caravelas e 96,2 mm em Porto Seguro. Foram os dois maiores volumes de chuva registrados no Brasil neste período.

Frente fria avança na costa da Bahia

Fortaleza também registrou chuva. Ainda de acordo com o Inmet, entre 14h do dia 23 e 14h do dia 24 de abril, foram acumulados 37,2 milímetros. Nas imagens de satélite abaixo, observa-se uma grande quantidade de nuvens carregadas (em azul e verde no mapa). Ainda chove muito no litoral sul da Bahia e também no litoral norte entre o Maranhão e o Ceará.

Na terça-feira (25), a chuva começa a diminuir no sul da Bahia, mas persiste em São Luís (MA), onde ainda há risco de chuva forte por causa da influência da ZCIT- Zona de Convergência Intertropical. De Salvador a Fortaleza o sol aparece e as pancadas de chuva acontecem de forma passageira.

Pelo interior da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, leste do Piauí e sul do Ceará e do Rio Grande do Norte, o ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. Pelo menos, até quinta-feira (27), o tempo segue firme sem expectativa de chuva, nestas localidades.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade