MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DETECTA IRREGULARIDADES NA MERENDA ESCOLAR NO INTERIOR DE SERGIPE
Procurador diz que encontrou produtos com mordidas de roedores
Ramiro Rockenbach exibe algumas fotos de irregularidades na merenda (Fotos: Portal Infonet)

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 3, o procurador do Ministério Público Federal (MPF/SE), Ramiro Rockenbach, lamentou a continuidade de irregularidades na merenda escolar servida às crianças de escolas das redes estadual e municipal de ensino, no interior.

Segundo ele, todos os municípios sergipanos estão sendo visitados por representantes do Ministério Público Federal (MPF/SE). “Já visitamos cerca de 15 municípios e para a nossa surpresas ainda continuam existindo problemas seríssimos, a exemplo de um dia não tem merenda, outro dia só tem mingau e até furadas de roedores nos alimentos estamos encontrando”, lamenta.

Fotos e nomes das ecolas serão disponibilizados

O procurador explicou que os trabalhos estão sendo realizados por meio do Projeto Ministério Público pela Educação. “É um projeto de âmbito nacional em que são selecionados em cada estado, alguns municípios e algumas escolas para que se garanta a devida educação e a melhoria em todos os aspectos. Sergipe é o único estado que decidiu fazer isso em todos os municípios e nessa fase estamos visitando escolas estaduais e municipais e vamos chamar os gestores para que se adequem”, enfatiza acrescentando que na próxima semana o Ministério Público Federal deverá divulgar os nomes das escolas e as fotos.

Por Aldaci de Souza/Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade