MENINO QUE FOI ENCONTRADO EM SHOPPING NO DIA 20 DE JULHO CONTINUA EM ABRIGO DE ARACAJU

MENINO QUE FOI ENCONTRADO EM SHOPPING NO DIA 20 DE JULHO CONTINUA EM ABRIGO DE ARACAJUA Prefeitura Municipal de Aracaju por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) está prestando apoio a um menino de aproximadamente 10 anos abandonado em um dos shoppings de Aracaju no último de 20 de julho.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, ele foi acolhido no Abrigo Caçula Barreto, no Bairro Olaria, em Aracaju, e foi chamado pelas outras crianças de Gabriel. A criança não possui habilidade de fala. A prefeitura traz a público essa informação através da 16º Vara Cível Privativa da Infância e Juventude com a intenção de que seja localizada a família da criança.

O menino não possui nenhum tipo de identificação e possui um aspecto saudável e bem cuidado. No dia em que foi encontrado, ele portava uma mochila amarrada à sua cintura contendo algumas peças de roupa, fralda descartável e medicamento controlado.

“Ele já foi encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS para ter apoio social e psicológico. Ele já foi diagnosticado como autista e agora estamos no aguardo das próximas determinações judiciais. Já tivemos aqui a presença da Associação de Pais de Autistas, da fonoaudióloga e de uma pediatra. É triste situações como essa até por ser tratar de uma especial”, conta a coordenadora do abrigo, Sandra de Souza.

Características

A criança é de cor branca, cabelos castanhos claros, possuindo aproximadamente 1 metro e 45 altura. “Nós somos guardiões do garoto e daremos todo o apoio possível, agora é só aguardar o próximo parecer da justiça, mas o que cabe a secretaria estamos dando todo o acolhimento”, conclui Selma Mesquita da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social.

Quem tiver informações, favor entrar em contato com o número (79) 3205-9400.

*Com informações da AAN e G1

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade