MAIOR APREENSÃO DE CRACK DO NORDESTE É FEITA PELA POLÍCIA FEDERAL EM SIMÃO DIAS!

Denúncias anônimas levaram a Polícia Federal de Sergipe a apreender na madrugada do último domingo, 9, 185 kg de crack e 300 kg de maconha. A droga foi encontrada dentro do tanque de combustível de um caminhão bitrem interceptado na estrada que dá acesso ao município de Simão Dias. Os dois homens que ocupavam o veículo foram presos e encaminhados ao Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf), onde permanecerão à disposição do Juízo da 4ª Vara Criminal.

De acordo com o delegado Daniel Horta, a Polícia Federal que montou postos de vigilância nas principais rodovias que dão acesso ao estado, considerou o veículo suspeito por dois fatores. “Primeiro é que o caminhão estava vazio e segundo é que ao checar os documentos dos ocupantes, constatou-se que um deles possuía antecedentes por tráfico de drogas”, explica.

O veículo e seus ocupantes identificados como Amaro Cassiano Alves, 51 anos, natural de São Luis do Quintude/AL e Márcio Antero Chaves, 34 anos, natural de Rio Casca/MG, foram conduzidos até a sede da PF em Aracaju, onde com o auxílio de cães farejadores, a droga foi localizada dentro dos tanques de combustível que precisaram ser desmontados.

A origem e o destino da droga ainda serão investigados pela polícia que também pretende identificar se os suspeitos fazem parte de um esquema maior de tráfico de entorpecentes. “Os suspeitos não quiseram colaborar e não disseram de onde vinham e para onde iam. Como essa apreensão não faz parte de uma investigação específica, não conseguimos identificar a origem. Continuaremos as investigações e só assim vamos saber se eles fazem parte de um esquema maior”, destaca.

O homem que conduzia o veículo era Márcio Antero Chaves. Ele estava em liberdade condicional e respondia a um processo criminal na cidade de Guarapuava/PR, pelo crime de tráfico de drogas cometido em 2010. Já Amaro Cassiano Alves não possui antecedentes criminais. Ambos responderão pelos crimes de Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para o tráfico, previstos nos Artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006.

Apreensões

A ação deste domingo representa a maior apreensão de crack do Nordeste. Em 2012, a Polícia Federal em Sergipe já realizou 21 operações de combate ao entorpecente, com 34 traficantes presos, sendo apreendidos mais de 3,5 toneladas de maconha e 426 kg de cocaína/crack.

Por Verlane Estácio e Aisla Vasconcelos do Portal Infornet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade