IML SÓ FARÁ IDENTIFICAÇÃO OFICIAL APÓS OS RESULTADOS DE EXAMES

Familiares procuraram o Instituto Médico Legal (IML) e se colocam à disposição para identificar os três corpos das vítimas da tragédia resultante da colisão entre uma carreta e três veículos, que culminou com uma explosão de grandes proporções na BR 101.

Familiares de Maria José de Melo Santos, 41, que trabalha para a família do senador Antonio Carlos Valadares, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira, 12, se submeteram à coleta de material genético para o exame de DNA, mas consideram prematura qualquer afirmação. “Minha irmã está desaparecida, mas tudo é prematuro”, ressaltou Marta Cristina Melo Santos.

Maria José estava em um táxi e seguia para a cidade de Simão Dias para a residência de dona Caçula Valadares, mãe do senador Antonio Carlos Valadares, onde presta serviços. Há também um corpo do sexo masculino, sem condições de identificação.

Cogita-se que este corpo seria do taxista que conduzia o veículo ocupado por Maria José Melo. Familiares do taxista também já compareceram ao IML, mas a identificação dele não foi revelada. Também já compareceram ao IML familiares da nutricionista Vanessa Rubia Santos, 28, morava em Aracaju e seguia para o trabalho no interior do Estado. Os três continuam desaparecidos.

DNA

O IML fez a coleta do material genético dos familiares, que será encaminhado para laboratório especializado no Estado da Bahia, onde serão realizados os exames de DNA, que ainda não estão sendo feitos em Sergipe. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Sergipe só estará apto para realizar os exames de DNA depois da inauguração do Instituto de Análise Criminal e Pesquisa Forense, que será instalado numa área de 800 m2 no Parque Tecnológico de Sergipe, dotado de sete laboratórios.

A data de inauguração ainda não foi definida, mas a expectativa é que o novo complexo entre em funcionamento ainda neste ano. Segundo a assessoria da SSP, o Governo já está adquirindo os equipamentos para colocar em vigor o convênio com a Universidade Federal de Sergipe para a realização de exames específicos, entre eles o de DNA.

Por Cássia Santana /Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade