HENRI CLAY É O NOVO PRESIDENTE DA OAB/SERGIPE

O candidato Henri Clay Andrade, da chapa ‘OAB Forte, de novo’ venceu as eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). O advogado, que já exerceu dois mandatos como presidente da ordem, volta ao cargo para o triênio 2016/2018.

“Esta é a vitória de uma chapa que fez uma campanha decente e honesta, condizente com a história da OAB e com a dignidade da advocacia”, comemorou Henri Clay. O candidato vencedor reconhece a disputada acirrada. “Ganhamos com o braço, na raça, contra tudo e todos, pois nós queremos uma OAB independente e que não se ajoelhe para os poderosos. Vamos defender a sociedade e a advocacia”, comenta.

Ao todo, 5630 advogados estavam aptos a votar. De acordo com dados da Comissão Eleitoral da OAB/SE, em Aracaju, Henri Clay obteve 1861 votos, Rose Morais 1743 e Cacho 398 votos.

Os números da votação nos municípios Itabaiana, Estância, Propriá, Lagarto e Nossa Senhora da Glória ainda não foram divulgados pela Comissão Eleitoral, pois as urnas estão à caminho de Aracaju, onde os votos serão computados oficialmente.

Porém, de forma extra oficial, já se fala na vitória de Henri Clay nos municípios de Estância, Glória, Lagarto e Propriá.

Henri Clay disputou o cargo com os advogados Rose Morais e Emanuel Cacho.

Henri Clay

Natural da cidade de Lagarto, nasceu em 30 de abril de 1969 (46 anos). Filho de Divaldo Andrade (já falecido) e de dona Marilene Santos Andrade, viveu aqui em Lagarto até os 15 anos. Depois mudou-se para Aracaju, com a finalidade exclusiva de estudar. Foi fazer o então chamado segundo grau, realizado no Colégio Salesiano. Cursou Direito na Universidade Tiradentes E atua há 23 anos na área trabalhista. Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professor e é atual conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) e ex-presidente da OAB/SE na gestões 2004-2006/2007-2009.

Por Verlane Estácio/Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade