GREVE DOS BANCÁRIOS INICIA NESTA TERÇA-FEIRA. BANESE FUNCIONA NORMAL

Durante toda esta segunda-feira, 5, os diretores do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) concederam entrevistas à imprensa regional. Informaram aos clientes de bancos e à população em geral sobre a deflagração da greve da categoria, que começa nesta terça-feira, dia 6, a partir da zero.

À noite, o SEEB/SE realizou a Assembleia Organizativa da Greve, uma orientação do Comando Nacional dos Bancários. A adesão à greve nacional foi deliberada na última quinta-feira, dia 1º. Em todo o país, os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 5,5%, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, a proposta apresentada não repõe a inflação acumulada de 9,88%, o que representaria perdas de 4% para a categoria.

Depois da assembleia de adesão unânime à greve nacional, ontem à noite, aqui em Sergipe saímos do sindicato determinados a realizar já a partir desta terça, uma greve forte. Passamos os informes e as orientações do nosso Comando Nacional para que já no primeiro dia possamos realizar um movimento forte. Essa greve precisa ser forte para arrancar dos banqueiros uma proposta negociável, afirma o diretor do SEEB/SE, Adilson Azevedo.

Ivânia Pereira destaca que nunca na história do sistema financeiro nacional os bancos lucraram tanto. Nenhum setor da indústria ou empresarial teve crescimento tão vertiginoso quanto os bancos. Entretanto, os banqueiros se recusam a garantir ganho real aos salários dos bancários e bancárias. Por isso reafirmamos: sem ganho real não tem acordo, garante a presidenta.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE/Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade