GOVERNO RESTABELECE SERVIÇOS DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO EM LAGARTO

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), volta a proporcionar na próxima terça-feira, 29, à população de Lagarto e municípios circunvizinhos os serviços do Instituto de Identificação com a reativação do posto localizado na avenida Armando Hora de Mesquita, 2505, centro de Lagarto.

Os trabalhos do Instituto foram paralisados há cerca de um mês por conta da aposentadoria de servidores. Preocupado com a situação, o governador Jackson Barreto, após conversa com o prefeito do município Lila, determinou a reabertura do ponto de atendimento no município, facilitando a busca da cidadania por conta dos moradores da região Centro-Sul de Sergipe.

 

“Essa iniciativa é uma garantia da cidadania. Lagarto já teve o funcionamento do Instituto e por conta de algumas aposentadorias tivemos que suspender os serviços. Com a determinação expressa do nosso governador realizamos estudos e com adequações e a parceria com a prefeitura de Lagarto iremos retornar os serviços. Hoje estamos in loco tratando da reabertura do Instituto com o prefeito Lila e na próxima semana os trabalhos serão restabelecidos”, destacou o secretário adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior.

 Prefeito de Lagarto. Lila Fraga

Para o prefeito Lila, o empenho e rapidez do Governo de Sergipe foi crucial para que a população de Lagarto e da região voltasse a dispor dos serviços do Instituto. “Essa iniciativa é importante demais. O governador Jackson Barreto esteve aqui na última segunda-feira para anunciar obras no nosso município e afirmou que iria determinar o mais rápido possível o retorno dos serviços para a população local e das cidades vizinhas. Agradecemos ao governador e ao secretário João Eloy pela agilidade e respeito ao nosso povo”, comemorou Lila.

Parceria

A reabertura do posto de atendimento do Instituto de Identificação em Lagarto irá acontecer por conta da parceria entre o Estado e a administração municipal.

 

A SSP irá ceder cinco servidores, que irão desenvolver suas atividades de segunda à sexta no município, além de reformar o prédio cedido pela prefeitura que abrigará o posto e a aquisição de mobília e equipamentos de informática. A prefeitura de Lagarto cederá, também, três servidores que serão treinados e reforçarão o atendimento de toda demanda da região.

Serviços

Segundo o diretor da Coordenadoria Geral de Perícia (Cogerp), Adelino Lisboa, o posto de atendimento de Lagarto irá proporcionar a retirada da 1ª via da carteira de identidade para menores e a expedição da 2ª via do documento para adultos.

 

“A aquisição da 1ª via para adultos só pode ser feira em Aracaju. Nas primeiras semanas os cidadãos podem retirar de imediato o seu documento. Estamos adequando o nosso sistema para que esse benefício se estenda continuamente”, informou Adelino.

O secretário municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania do município de Lagarto, Kércio Pinto, também participou da visita ao prédio do posto do Instituto no município.

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade