GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA REALIZAÇÃO DE TRÊS CONCURSOS

Atendendo a uma crescente demanda existente no Estado em diversas áreas como segurança e em setores estratégicos da gestão estadual, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) lançará ainda em 2016 o edital de três concursos públicos. Os cargos contemplados o Procurador do Estado, Técnico em Politicas Publicas e Gestão Governamental (Gestores) e Guarda Prisional.

As autorizações já foram dadas pelo Governador do Estado e a SEPLAG as encaminhou ao Diário Oficial para a publicação. “Estamos realizando todos os procedimentos necessários para contratação da(s) banca(s) que realizará (ão) os concursos de Gestores e de Procuradores. Para o de Guarda Prisional ainda iremos enviar uma Lei à Alese para criação das vagas, mas queremos publicar o edital também o mais breve possível”, afirma o secretário Gama.

Ao todo serão cinco vagas disponibilizadas, mais cadastro reserva, aos bacharéis em direito com inscrição na OAB, para o cargo de Procurador do Estado, e 19 vagas, mais cadastro de reserva, para Técnico em Politicas Publicas e Gestão Governamental, que poderá ser disputado por candidatos de qualquer curso de nível superior.

Sobre as carreiras

A carreira de Técnicos em Politicas Publicas e Gestão Governamental têm como atribuições a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem como o exercício de direção e assessoramento, em escalões superiores da Administração Estadual, sendo exigido, dos seus ocupantes, formação de nível superior e a realização, com aproveitamento, de curso específico a ser oferecido pelo Poder Executivo Estadual.

Já os Procuradores tem como atribuições prestar consultoria jurídica e representar administrativa e judicialmente o Estado de Sergipe. Os Guardas do Sistema Prisional exercem atividades de guardas de segurança nos serviços e ações inerentes a execução, manutenção e preservação das funções de segurança dos órgãos, setores e estabelecimentos do Sistema Penitenciário ou Prisional de Sergipe.

Fonte ASN

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade