GOVERNADOR AUTORIZA CONVOCAÇÃO DE 651 CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

Fotos: Marcelle Cristinne/ASN

No início da tarde desta quarta-feira, 25, o governador Jackson Barreto recebeu o resultado final do concurso da Polícia Militar e autorizou a convocação de 651 candidatos aprovados no certame. A estimativa é que, a partir da convocação imediata, o curso de formação seja iniciado já no próximo dia 14 de julho. O resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 26.

De acordo com o governador, a convocação dos candidatos para o início do curso de formação representa a perspectiva de reforçar o efetivo da Polícia Militar o quanto antes. “Estes novos alunos já poderão ser empregados, em estágio supervisionado, a partir do mês de setembro, reforçando o efetivo em diversas companhias e unidades que atuam em diversos municípios sergipanos. Isso reforça o nosso intuito de oferecer segurança, atendendo às demandas da população”, reforçou Jackson Barreto.

Fotos: Marcelle Cristinne/ASN

Ainda conforme o chefe do Executivo, a determinação é de que os alunos se integrem à estratégia definida no programa Sergipe Mais Seguro privilegiando as 12 localidades do estado com maior incidência da criminalidade, dentro dos objetivos do programa Brasil Mais Seguro.

“Esta é mais uma ação concreta que comprova o empenho do governo no reforço às ações de segurança, buscando oferecer resultados para garantir a tranquilidade das famílias sergipanas. Por isso, vamos reforçar as ações, já com os alunos estagiando nos 12 municípios definidos como prioritários nesse programa”, complementou o governador, ao sinalizar que o intuito da atual administração é o de promover, ainda no mês dezembro, a convocação de mais cerca de 600 candidatos, perfazendo 1200 novos policiais em 2015.

Grande Conquista

Fotos: Marcelle Cristinne/ASN

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, essa ação representa uma grande conquista para a população sergipana. “Essa é uma grande conquista para todo o povo sergipano. Estamos convocando 651 candidatos considerando que houve algumas ações judiciais e, para que não haja prejuízo na convocação nem atraso no início do curso, se decidiu pela convocação imediata deste número de candidatos. Ganha a população, ganha a Policia Militar, podendo iniciar o curso de formação já em 14 de julho”.

Outra inovação importante, de acordo com o comandante, é que os alunos passarão pelo curso de formação em período integral, com aulas pela manhã e tarde. “Diferentemente de anos anteriores, onde as aulas ocorriam em apenas um período, nós iremos implementar a política de formação em dois períodos para que a população possa ter esse efetivo o mais breve período nas atividades. Durante essa formação, os alunos já estarão realizando estágios supervisionados, se qualificando para as ações de segurança pública”, informou o coronel Iunes.

Participaram do ato com o governador, o secretário de Estado da Casa Civil, José Sobral, o coronel PM Paulo, responsável pela 3ª Sessão da PM (que é a que tem a atribuição de promover os cursos de formação), o coronel Luiz Fernando, chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, e o tenente-coronel PM Paiva, assessor de comunicação da Polícia Militar.

 Clique aqui para conferir as datas de apresentação dos documentos admissionais e ler a convocação na íntegra.

Informações: Ascom/Governo do Estado de Sergipe

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade