GOOGLE DECIDE TIRAR ORKUT DO AR NESTE ANO

Após um período de especulações, agora é oficial. O Google vai tirar o Orkut do ar ainda em 2014. A data marcada pela gigante de tecnologia é 30 de setembro. A partir desta segunda-feira, dia 30, usuários não poderão criar novas contas na rede social. A empresa disponibilizará uma ferramenta para os ainda usuários exportarem as informações do perfil, como mensagens e fotos.

Criado em janeiro de 2004, o Orkut introduziu uma nação de brasileiros ao mundo das redes sociais. Com perfis que só podiam ser criados a partir de convites, a nova forma de interação logo ganhou adesão no país. No auge, a rede atingiu cerca de 40 milhões de usuários. A falta de investimento em melhorias na rede e a ascensão do Facebook, fizeram a rede perder espaço.

Para preservar a memória do site que ajudou a alçar o Google à liderança da internet brasileira, parte do conteúdo das tradicionais comunidades será preservado, mantido de forma estática, como uma espécie de museu do serviço, a partir do final de setembro.

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade