FÓRUM MARCELO DÉDA É INAUGURADO EM SIMÃO DIAS

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Des. Luiz Mendonça, inaugurou, nesta sexta-feira, 26/08, o Fórum Gov. Marcelo Déda Chagas, na Comarca de Simão Dias. A nova casa da Justiça no município possui uma área construída total de cerca de 1.720 m2, edificada com investimentos mais R$ 3 milhões e atende a todos os requisitos de acessibilidade definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O novo prédio conta estrutura completa para o funcionamento de duas unidades jurisdicionais e para futuras ampliações, contando com recepção, auditório com salas secreta e de custódia, cartório, gabinetes para Juiz, Promotor e Defensor, salas de audiência, conciliação e da OAB, Central de Mandados, depósito de apreensão, área de serviço, refeitório, banheiros adaptados e elevador para portadores de necessidades especiais, guarita de segurança, aposentos completos para Juiz e Promotor, como também garagens cobertas.

Após o hasteamento das bandeiras, corte da fita, descerramento da placa de inauguração e benção das instalações, houve o descerramento da foto do homenageado pelos seus filhos Yasmin, Luísa e João Marcelo. Os Desembargadores Cláudio Déda e Edson Ulisses discursaram em nome da família do Governador Marcelo Déda. “É uma honra para a família a escolha do nome de Marcelo para ser o patrono desta bela obra. A pedra fundamental deste fórum foi fincanda na minha gestão como presidente e o Des. Luiz Mendonça o concluiu”, explicou o Des. Cláudio Déda.

O Presidente do TJSE destacou que o Fórum Marcelo Déda é um dos melhores do Estado. “Todos os nossos fóruns têm uma boa estrutura e ao longo do tempo o TJSE tem planejado as ações de melhorias com o intuito de dotar o Judiciário das melhores ferramentas para o atendimento dos seus usuários e excelentes condições de trabalho para seus servidores e magistrados. Este fórum já sai na frente pelo seu nome, de um sergipano de uma história brilhante e honrada, que sempre foi parceiro do Judiciário”, comentou o Des. Luiz Mendonça.

Segundo o Governador Jackson Barreto, a homenagem prestada a Marcelo Déda pelo Judiciário emociona a todos em Sergipe. “Déda foi um homem muito ligado à área do Direito. Advogado brilhante, tendo familiares, tio e irmão como membros do TJSE. Homem público que sabia perfeitamente o valor da expressão ‘os Poderes são independentes e harmônicos entre si’. Viemos aqui prestigiar e dizer que Simão Dias ganha um belo fórum, com o nome de um homem que honrou a tradição jurídica desta terra”, comentou o Chefe do Executivo.

O Juiz Diretor do Fórum Marcelo Déda, Sidney Silva de Almeida, afirmou que o novo prédio oferece ótimas condições para que magistrados e servidores desenvolvam suas atividades com efetividade. “Estávamos em Simão Dias ansiosos para que esse fórum fosse logo inaugurado. O antigo fórum era acanhado e agora temos a felicidade de receber esta nova estrutura, que dará mais conforto aos jurisdicionados, servidores e magistrados. O grande ganho mesmo é para a comunidade de Simão Dias pelo acesso que terão ao Judiciário”, concluiu o magistrado.

Participaram também da cerimônia os Desembargadores Alberto Romeu Leite, Osório de Araújo Ramos Filho, Diógenes Barreto; a Juíza Auxiliar da Presidência, Brígida Fink; o Juiz da 1ª Vara Cível e Criminal de Simão Dias, Henrique Britto; o Vice-Governador, Belivaldo Chagas; a Procuradora-Geral do Estado, Aparecida Gama e o Presidente da Assembleia Legislativa, Garibalde Mendonça.

Fonte: Tribunal de Justiça de Sergipe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade