FOGO CONSOME A CÂMARA DE CRISTINÁPOLIS; TODOS DOCUMENTOS FORAM DESTRUÍDOS

Fogo destrói documentos e parte do prédio da Câmara de Cristinápolis (Foto: grupo whatsApp)

Fogo destrói documentos e parte do prédio da Câmara de Cristinápolis. Um incêndio destruiu parcialmente a Câmara Municipal de Cristinápolis. Todos os documentos do legislativo foram destruídos pelo fogo.

Um incêndio supostamente criminoso destruiu parcialmente o prédio da Câmara Municipal de Cristinápolis, inclusive todos os documentos do Legislativo, incluindo toda a documentação que subsidiaram o relatório da Comissão Parlamentar Processante que havia contra o prefeito do município, padre Raimundo.

Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente da Câmara, vereador José Dantas (PR), disse em entrevista ao programa Jornal da Ilha que teria sido avisado durante o dia de ontem de que isso (incêndio) poderia ocorrer. “Ontem algumas pessoas me avisaram que isso poderia ocorrer mas a gente não esperava”, contou o presidente.

 José Dantas contou ainda que o incêndio teve inicio por volta de 1 hora desta sexta, quando as pessoas avistaram o fogo que consumia o prédio. Ele explicou que foi comunicado por volta das 3 horas e que se deslocou para o local e lá uma guarnição do Corpo de Bombeiros já trabalhava para combater o incêndio. Dantas contou ainda que no local era sentido um forte odor de combustível, gasolina ou querosene.

Impeachment – A Câmara municipal de Cristinápolis aprovou na tarde desta quarta-feira (10), o relatório final da Comissão Processante que apurou as denuncias de suposta corrupção na administração do prefeito Padre Raimundo. A Câmara de Cristinápolis conta com 9 vereadores que são opositores ao prefeito e dois da situação.

O processo que pode culminar na cassação do mandato do prefeito foi aprovado em novembro de 2015 e o parecer favorável à cassação do mandato deveria ser votado nesta sexta-feira (12). O presidente da Câmara disse que a sessão poderá ocorrer ainda hoje, porém explicou que todos os documentos que comprovavam improbidade, foram queimados.

José Dantas conta que foram comprovados notas de pagamentos por serviços que não foram executados e que o dinheiro que saiu dos cofres da PMC teria sido para terceiros.

As informações são do programa Jornal da Ilha com Magna Santana e Jailton Santana

Munir Darrage/Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade