FIM DE SEMANA COM NUVENS CARREGADAS NO LESTE DO NORDESTE

Áreas de instabilidade que avançaram até o leste do Nordeste espalharam nuvens muito carregadas pelo litoral de Pernambuco e da Paraíba ainda durante a madrugada. Houve chuva forte e volumosa em muitas áreas do litoral. Segundo o INMET a cidade de Recife teve um total de chuva de 109 mm até 09h de sábado (09). Foi a segunda maior chuva do ano e este valor corresponde a 28% da média do mês de julho que é de 385,6 mm. Do dia 01 até agora já choveu cerca de 154 mm. Houve chuva forte também na cidade de João Pessoa (PB). Nesta capital o acumulado chegou a 66 mm.

Os radares meteorológicos e os satélites ainda mostram grandes áreas de chuva e instabilidades espalhadas entre AL e o RN e a expectativa é de mais chuva ao longo do sábado, inclusive nas capitais. Não se pode descarta a ocorrência de alagamentos pontuais e até mesmo, o risco de deslizamento de terra em áreas de encosta.

Para o domingo a previsão é de tempo instável em praticamente toda a costa leste da Região. Chove a qualquer hora do dia entre o litoral de SE e do RN. Ainda pode chover de moderada a forte intensidade. Na Bahia, a chuva deve aumentar no litoral sul com a chegada de uma frente fria e não se descartar a ocorrência de ventania. Para a capital Salvador a previsão é de chuva de curta duração e sem grandes volumes acumulados. Entre segunda e terça-feira a chuva se espalha e intensifica no leste baiano.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade