FIM DE SEMANA = ACIDENTE DE TRÂNSITO COM MOTO = MORTE!

Com informações do Jornal da Cidade o número de mortes por acidentes de moto em Sergipe está cada vez maior. Neste ano, de janeiro até junho, o Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada de 169 corpos de vítimas de acidentes com motos. Foram 77 corpos a mais que o mesmo período do ano passado, quando o IML recebeu 92 corpos de pessoas que sofreram  acidentes com este mesmo tipo de veículo. O que mais chama a atenção é que em 2011 o Instituto recebeu, ao todo, 133 corpos de vítimas de acidentes com moto. Ou seja, em apenas seis meses deste ano 36 pessoas morreram a mais que o ano todo em 2011.

O assessor de comunicação do IML, Theo Moreno, atribui esse número de vítimas fatais no trânsito em Sergipe ao aumento da frota de motos e motonetas em todo o Estado. Segundo ele, a maioria dos acidentes aconteceu no interior por conta das BRs e rodovias com má sinalização. Isso sem contar com a imprudência dos condutores de veículos que insistem em fazer ultrapassagens indevidas e não respeitam os limites de velocidade.

Os dados do Detran, levantados a partir dos licenciamentos, dão conta de que a frota de motos  em Sergipe está realmente crescente. No mês de junho foram licenciadas 170.956 motos de particulares, 1.554 motos de aluguel, 937 de oficiais e 241 de outros.

Para elevar ainda mais o índice alarmante de vítimas em acidentes fatais envolvendo motociclistas, esta tarde, houve mais uma ocorrência e desta feita morreu nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Simão Dias, José Cloves Evangelista Santos, 32 anos, procedente do povoado Cajueiro, município de Paripiranga/BA. O acidente foi registrado por volta das 16 horas e outra pessoa vítima também desse acidente foi levado pelo SAMU para Aracaju.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade