FEVEREIRO TERÁ TEMPERATURAS ELEVADAS E POUCA CHUVA

O mês de fevereiro será de chuvas abaixo da média, com tendência a temperaturas elevadas e sensação térmica acima do normal. Essa é a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, a temperatura média para fevereiro deve chegar a 34° no litoral sergipano, a 37º no agreste e a 40º no alto sertão. “Estamos numa estação de verão onde as temperaturas estão acima do normal com predomínio de uma massa de ar quente e seca sobre as regiões”, revela.

Segundo Overland, devido o clima abafado e com pouca circulação esta ocorrendo conseqüentemente um aumento de temperatura, como a sensação térmica de dois graus a mais em todas as regiões.

Temperatura

As temperaturas no estado de Sergipe estão variadas: em Aracaju a máxima é de 31° e mínima de 25°; em Itabaiana (agreste sergipano) as temperaturas podem oscilar de máxima 33° e mínima 23°; e no sertão, a exemplo de Nossa Senhora da Glória, a máxima pode variar de 36° e a mínima 22°.

Instabilidade

Nesse quarta-feira, 04, existem condições de instabilidades de chuva leve a moderada no litoral, com um variação entre 10 a 15 milímetros e na região centro sul com índice oscilando entre 5 a 20 mm. Sendo que a maior incidência se dará durante a tarde no litoral com cerca de 20 mm e no sertão entre 5mm e 7 mm. À noite as chuvas terão maior incidência no alto sertão chegando a 20 mm. Na quinta-feira, 05, poderá chover no litoral, e no decorrer de todo dia no centro sul do Estado.

 Ascom Semarh

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade