EXCLUSIVO: ‘NÃO SE SURPREENDA SE BELIVALDO FOR CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PMDB’

Análise de NE Notícias

O governador Jackson Bareto (PMDB) continua dizendo que não será mais candidato, a quaquer cargo eletivo, depois que encerrar seu mandato, em 2018.

Ao mesmo tempo, divide suas ações em três etapas: ajustar a administração, depois tentar derrotar adversários nas eleições municipais e, por fim, fazer seu sucessor. Por fim? Quem sabe se ainda não caberá uma candidatura ao Senado, em 2018, quando cada Estado terá direito a duas vagas?

De cada dez fortes aliados do governador, cinquenta dizem que ele será candidato.

Alguns, entre os mais próximos, dizem que irá “descansar’, ou que deixará a política “para viver”, como se houvesse vida em Jackson sem a militância política.

Entre o sim e o não, todos dizem uma só coisa: Jackson não tem paciência para a administração que, integralmente, vem sendo exercida pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PSB).

Jackson cuida da política e Belivaldo, da administração e da poítica administrativa.

O “Galeguinho”, como chamam Belivaldo, é muitooooooo bem relacionado com a classe política, dando-se muitoooooo bem com aliados e adversários.

Aliás, é difícil encontrar adversário do “Galeguinho”. Quem está do lado de lá, não deixa de ser seu amigo e de ser, por ele, muitoooooo bem tratado.

Desde os tempos da Assembleia Legislativa, sempre foi assim.

O que NE Notícias não contava ouvir foi dito, entre sexta da semana passada e segunda desta semana, por dois dos mais fortes aliados do atual chefe do Executivo, o que diz que deixará a política. Parecendo coisa combinada, ambos disseram: “Não se surpreenda se Belivaldo deixar o PSB e for o candidato a governador de Jackson”.

Pedindo para não ter seus nomes revelados, os dois, um de amizade mais antiga, disseram que “é o que rola” em conversas de aliados mais experientes.

Se as três coisas vão ou não acontecer – deixar o PSB, filiar-se ao PMDB e disputar o governo -, só o tempo dirá. Mas que é motivo para reflexão, é.

Fonte: Ne Notícias

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade