EX-PRESIDIÁRIO MANTÉM HOMEM REFÉM POR 10 HORAS EM POÇO VERDE

Após dez horas de tensão, dois suspeitos de invadir uma casa e manter um homem refém se entregaram à polícia por volta das 2h deste sábado (3) no município de Poço Verde, na região Centro Sul de Sergipe. Um dos suspeitos, o ex-presidiário José Roberto Silva Santos, 26 anos, disse que praticou o crime por se sentir ameaçado por inimigos que atiraram contra a casa da ex-mulher na tarde de sexta-feira (2). Para fugir, ele pulou o muro da residência e manteve o morador da casa dos fundos sob cárcere privado. O outro suspeito, Jorge Bitencourt Costa, 33 anos, negou participação e disse que apenas levou Roberto para ver os filhos.

“Vim para cá para ver meus filhos, vou jogar a arma para o senhor ver que eu sou um homem de palavra. Peça para meu pai vir me buscar, jamais vou machucar a minha família. Vou dar a minha prova de homem, sou pai de família, pode confiar em mim, só fiz isso com medo de me pegarem aqui em Sergipe. Quero que me levem para o presídio da Bahia e garantia de que a polícia não vai me maltratar”, disse José Roberto. Segundo a Polícia Civil, ele responde por vários crimes na Bahia, inclusive por um homicídio qualificado na cidade de Ribeira do Pombal.
Segundo a ex-mulher dele, Roberto mora em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, e havia ido a Poço Verde para ver os filhos quando um carro teria parado em frente à residência dela e homens atiraram várias vezes.

Em nota oficial, a SSP informou que a dupla roubou um veículo na cidade baiana de Pojuca e empreendeu fuga para o município sergipano. As polícias dos dois estados trocaram informações sobre os suspeitos  “O carro então foi encontrado em Poço Verde, mas até então os criminosos não tinham sido localizados. Em seguida, foi informado que a dupla havia invadido uma casa e mantinha um homem refém”, explica o delegado Renato Santana.

Os militares foram então até a Rua José Felix dos Santos, 101, Conjunto Carlos Valadares e lá teriam recebidos a tiros pelos criminosos. A partir daí foi cercado o local e foi pedido reforço a unidades de municípios vizinhos e ao Comando de Operações Especiais (COE).
José Roberto pediu a presença do pai e da ex-mulher, além de uma equipe de reportagem para registrar a ação e transferência para um presídio da Bahia. O repórter cinematográfico da TV Sergipe, Alan Magalhães, se aproximou da casa sob a guarda de um policial ‘escudeiro’.

Após as exigências serem cumpridas, Roberto concordou com a proposta do negociador e jogou pelo portão os dois revólveres calibre 38 com numeração raspada e seis munições deflagradas e duas intactas. Ele usou a vítima como escudo e saiu com o outro braço para o alto pedindo que a polícia não o atingisse. Em seguida, o pai emocionado acolheu o filho e tentou acalmá-lo e a vítima, em estado de choque, foi acolhida por um policial.

Os militares entraram na residência e encontraram mais um homem, que negou participação no sequestro e disse que apenas tinha levado Roberto até Poço Verde para a casa da ex-mulher.
“Já vi muita covardia e estou com medo do que vão fazer comigo na cadeia”, disse Roberto. “Aqui em Sergipe a polícia não faz covardia não, você está seguro”, garantiu o negociador. A Polícia Civil já está investigando o caso.
O flagrante foi registrado na Delegacia Regional da cidade de Lagarto e a dupla irá responder por tentativa de homicídio, cárcere privado qualificado e porte ilegal de arma de fogo adulterada. “A vítima, apesar de ter sofrido com a ação violenta da dupla, passa bem. Os dois criminosos serão encaminhados para Aracaju”, afirma o delegado Renato Santana.

Informações e fotos: G1/Marina Fontenele

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade