EMISSORAS DE RÁDIOS E COLIGAÇÕES DE SIMÃO DIAS DEFINEM NO CARTÓRIO ELEITORAL DETALHES DA PROPAGANDA GRATUITA NAS ELEIÇÕES 2016

As emissoras de rádio de Simão Dias e os representantes dos partidos e coligações estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum Eleitoral Desembargador Belmiro da Silveira Goes,localizado na Praça Lucila Macêdo Déda, para definir o cronograma do propaganda eleitoral gratuito referente ao pleito de 2016.

O Horário Político começará na próxima sexta, dia 26 e se estenderá até o dia 29 de setembro do corrente ano. Nesta eleição, os programas de candidatos a prefeito prosseguirão sendo veiculados nos horários das 7 e meio dia, sendo que o tempo destinado será de 10 minutos e não mais meia hora como era até a eleição passada. Os candidatos ao cargo de vereador participarão somente de inserções de 30 segundos cada que serão veiculadas durante toda a grade de programação de cada emissora.

Na reunião de hoje, houve a definição, do tempo e da quantidade que cada partido/coligação terá direito no período do Horário Eleitoral Gratuito. Essa divisão acontece baseada entre alguns aspectos a representatividade na Câmara Federal que cada um possui.

De acordo com o que ficou definido através da Justiça Eleitoral, na eleição majoritária (prefeito e vice-prefeito), para o programa em rede, a Coligação A Resposta do Povo ficou com direito a 52 segundos. A Coligação A Força do Povo tem direito a 4 minutos e 43 segundos e a Coligação Avançando com o Povo, 4 minutos e 23 segundos. Em relação às inserções de 30 segundos, diariamente, a Coligação A Reposta do Povo ficou com 3 minutos e 40 segundos. Já a Coligação A Força do Povo terá 19 minutos e 50 segundos durante todo o dia e a Coligação Avançando com o Povo ficou com o direito de utilizar 18 minutos e 28 segundos para utilização.

Para e eleição proporcional (vereador), o tempo de mídia diário nas emissoras de radiodifusão de Simão Dias ficou determinado da seguinte forma: A Coligação Ainda é Possível Fazer Mais terá direito a 443 inserções (221 minutos e 56 segundos); Coligação Juntos Avançaremos terá direito a 497 inserções de 30 segundos (248 minutos e 50 segundos); A Resposta do Povo, 128 inserções (64 minutos e 22 segundos); Diálogo, Compromisso e Determinação, 678 inserções (339 minutos e 9 segundos); Partido Socialista Brasileiro, 163 inserções (81 minutos e 40 segundos); Rede Sustentabilidade terá direito durante todo o pleito, a 48 inserções, no Horário Eleitoral o que representa o tempo de 24 minutos e 1 segundo.

O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio será no dia 26 deste mês e a ordem das coligações assim ficou definida: A primeira coligação a apresentar seu conteúdo na mídia radiofônica será A Resposta do Povo (52 segundos). Na sequência, A Força do Povo (4 minutos e 43 segundos) e encerrando, a Coligação Avançando com o Povo (4 minutos e 25 segundos). A partir daí, a ordem seguirá um roteiro de alternância diária já pré-definida pela Justiça Eleitoral.

A Tropical FM continuará sendo a emissora que receberá as mídias e geradora dos programas em rede que serão veiculados as 7 da manhã e ao meio dia, de segunda à sábado. A Cidade AM e a Simão Dias FM irão entrar em conexão e farão a retransmissão. As mídias de vinhetas de 30 segundos serão entregues às rádios e cada uma deverá fazer sua veiculação de acordo com a ordem já definida pela Justiça Eleitoral.

Aos domingos não serão exibidos programas em rede, mas a veiculação de spots dos variados partidos e coligações ocorrerá durante toda a programação das estações de rádio.

Neste encontro, representado a Rádio Cidade AM esteve presente Fausto Artes e Fernandinho Amaral. Da Tropical FM se fizeram presentes Valdenira Carvalho, Rivanaldo Abreu e Edelson Freitas. A Simão Dias FM embora comunicada pela Justiça Eleitoral não enviou nenhum representante. Dentre os representantes de partidos/coligações estiveram participando dessa reunião: Eliezer Ribeiro, Genilson, Epifânio Rocha, Jorge Bastos e Wilhiam. Os trabalhos foram conduzidos por Marcone.

Informações: Portal Edelson Freitas/Fotos: Rivanaldo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade