COLUNA ESTÁ ESCRITO COM PASTOR LOURIVAL!

É com muita felicidade que escrevo esta coluna de hoje, confesso que me surpreendi pela quantidade de acessos, pois somente na tarde do lançamento da coluna “ESTÁ ESCRITO” tivemos mais de 3.500 visitas e ultrapassamos hoje a marca das 3.900 visitas e 55 comentários com dezenas de perguntas bíblicas. Ficamos eu e a equipe de Edelson Freitas honrados com sua visita e seus comentários.

                        Sou defensor da Inerrância Bíblica por isso caso você tenha lido algum trecho da Bíblia e não compreendeu deixe aqui sua pergunta que terei prazer em responder.

Caso você tenha alguma pergunta, dúvida ou curiosidade bíblica pode postar que responderemos dentro da Bíblia Sagrada e tentaremos orientá-lo com sua dúvida.

            Estou disponibilizando também os meus telefones pessoais (79-9947-2597-VIVO) (79-9100-4484-TIM) (79-8121-0480-CLARO) para estar orando por você e por sua família caso você queira aconselhamento e orientação.

            Você poderá deixar também seu pedido de oração nos comentários ou no e-mail estaescrito@infonet.com.br e ainda no meu Facebook pessoal https://www.facebook.com/Pr.Lourival.

            Será um prazer inestimável estar junto com você e partilhar deste livro tremendo que é a Bíblia Sagrada.

            Um abraço do seu amigo Pastor Lourival Almeida e até a próxima se o nosso Deus permiti.

 

RESPOSTAS AS PERGUNTAS ENVIADAS

 

>PERGUNTA: O mundo vai acabar mesmo? Comentário by JOSE CARLOS

>RESPOSTA: Querido José Carlos, “ESTÁ ESCRITO” em MATEUS 24:14 que este Evangelho será pregado a toda criatura e depois virá o fim. E em APOCALIPSE 21:1 diz que João viu um novo céu e uma nova terra. Então a resposta é SIM este mundo vai acabar mesmo.

>PERGUNTA: O que devemos fazer quando perdermos força para lê a palavra e orar? Não temos vontade de ler a bíblia e não temos vontade de orar. e sentimos que estamos fracos, o que fazer? Comentário by ANA JACKELINE

>RESPOSTA: Amada Ana Jackeline, eu aconselho você a procura ruma Igreja Evangélica próximo da sua casa e lá conversar com o Pastor pois ele poderá lhe ajudar muito. “ESTÁ ESCRITO” em ISAÍAS 40:31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Porém fica perceptível que a sua fé esta abalada e enfraquecida, mais a Bíblia diz em ROMANOS 10:17 “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo”. Portanto procure uma igreja Evangélica para ouvir a pregação da Palavra de Deus e depois fale com o Pastor.

>PERGUNTA: Pastor Lourival, quem são esses anjos que,Judas fala? Em Judas:1:6. Comentário by Franklin Rodrigues Dos Santo

>RESPOSTA: Sr. Franklin o texto ao qual o senhor se refere é este: JUDAS 1:6 “E aos anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”. Ele está se referindo aos mesmos anjos que “ESTÁ ESCRITO” em 2 PEDRO 2:4 “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo”. Estes são os que se rebelaram contra Deus nos céus quando Lucifer caiu levando uma terça parte dos anjos do céu (APOCALIPSE 12:4).

>PERGUNTA: Deus interfere na nossa vida sentimental? Ou ele deixar por nossa escolha? Comentário by Wilzakarla Rodrigues Dos Santo

>RESPOSTA: Querida Wilsakarla, Deus nos deixa a vontade para decidirmos a nossa vida, porém quando deixamos que ELE decida por nós e “permitimos” a sua intervenção, com certeza somos agraciado com uma vida sentimental debaixo dos cuidados dEle. Por isso como “ESTÁ ESCRITO” em ROMANOS 12:2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Leia, medite e estude a Bíblia para que você renove o seu entendimento e experimente a vontade de Deus que será boa, agradável e perfeita para sua vida.

>PERGUNTA: Pastor foi ótima esta idéia de fazer esta coluna, pois tenho dúvidas e queria a resposta, deixo claro que eu tenho e acredito na bíblia, porém tem muitas coisa que não entende, como por exemplo:

A bíblia diz que Adão e Eva tiveram 3 filhos, Caim, Abel e Sete, todos eles homens. Sendo assim de onde surgiu a esposa de Caim? O senhor poderia me dar uma resposta bíblica? Comentário by João Souza

>RESPOSTA: Querido João Souza, fico feliz por saber que você tem e acredita na Bíblia. Eu como defensor da Inerrância Bíblica (a doutrina que defende que a Bíblia não contém erros nem contradições) me sinto honrado em lhe mostrar esta resposta na própria Bíblia. Adão e Eva não tiveram apenas três filhos homens, “ESTÁ ESCRITO” em GÊNESIS 5:4 “E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas”. Adão gerou filhos e filhas por toa a vida dele que foram 930 anos (GÊNESIS 5:3) e a Bíblia ainda afirma que quando Caim matou Abel ele foi marcado por Deus para que quando vagando pela terra encontra-se outras pessoas elas não lhe matassem como “ESTÁ ESCRITO” em GÊNESIS 4:14-15 “Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará. O SENHOR, porém, lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse”. Estes texto provam que existiam outras pessoas pela terra e que Adão e Eva tiveram filhas, podendo Caim ter casado com uma das mulheres da terra ou até sua própria irmã ou sobrinha, pois naquela época eles viviam centenas de anos e o casamento entre parentes próximos era permitido, vindo a proibição muitos anos depois na lei de Moises.

>PERGUNTA: Que testemunho lindo pastor, mais teve alguém para lhe ensinar a bíblia e as  pessoas que não conhecem a Jesus e não seguem a religião como os índios por exemplo serão condenadas por seus atos mesmo sem conhecer “ as regras” que deveriam seguir? Comentário by Alana Lana

>RESPOSTA: Obrigado amiga Alana Lana, mais lindo foi o que Jesus fez por mim e por você. Sobre a sua pergunta as pessoas que nunca ouviram sobre o Evangelho ou as “regras” das quais você fala, a Bíblia deixa bem claro que um indígena ou pagão que morre sem conhecer o Evangelho será salvo ou se perderá de acordo com o entendimento que teve quanto ao certo e errado como “ESTÁ ESCRITO” em ROMANOS 2:14-15Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei de Moisés. Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que, às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso”. Então as pessoas que nunca ouviram o Evangelho do Senhor Jesus serão julgadas pelo certo e errado que foi colocado por Deus em seu corações.

>PERGUNTA: Pastor eu não entendo esse deus de vocês, ele ordenou a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal e enviou uma serpente para tentá-los. Esse seu deus não foi injusto castigando eles por terem feito algo mesmo eles não tendo conhecimento do bem e do mal? Como esse seu deus pôde castigá-los sem que eles tivessem conhecimento do que é certo e do que é errado? Comentário by reginaldo amorim

>RESPOSTA: Querido Reginaldo Amorim, Adão e Eva não foram “castigados” por fazerem algo sem ter conhecimento do bem e do mal e sim por PECAREM, pecado é a DESOBEDIÊNCIA À VONTADE DE DEUS, Deus deu uma ordem para que eles não comessem do fruto do meio do jardim, veja o que “ESTÁ ESCRITO” em GÊNESIS 2:16-17 “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” E eles desobedeceram. Sobre a serpente não foi Deus que enviou pois “ESTÁ ESCRITO” em TIAGO 1:13 “Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus.” Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém.” E sim a serpente deu lugar ao diabo como “ESTÁ ESCRITO” em GÊNESIS 3:14 “Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.” Por isso a Bíblia avisa para nós também não darmos lugar ao diabo. EFÉSIOS 4:27 “Não deis lugar ao diabo”.

>PERGUNTA: Estou casada com um católico praticante, ele praticamente me obriga a ir para a igreja c/ ele e p/ essas pessoas sou católica. Quero saber estou caminhando p/ o inferno? Estou negando Cristo? Comentário by Maria Raimunda de Jesus

>RESPOSTA: Querida amiga Mª Raimunda, se a senhora está caminhando para o inferno ou negando a Cristo não sou eu quem decidirá isto, porém podemos analisar o que a Bíblia diz. Quando eu tenho uma atitude que a minha consciência me acusa eu estou pecando pois “ESTÁ ESCRITO” em ROMANOS 14:22 “Guarde para você, diante de Deus, a convicção que você tem. Feliz aquele que não condena a si mesmo na decisão que toma”. E a Bíblia diz em LUCAS 14:26 “Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo”. Portanto a senhora tem que viver na verdade daquilo que crê e acredita pois se estiver vivendo em mentira a própria Bíblia te condena quando declara em APOCALIPSE 21:8 “Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte”.

                                            

>PERGUNTA: Pastor quero agradecer por esta oportunidade de poder fazer minhas perguntas, pois tenho visto tanta coisa errada no meio das religiões, como por exemplo é certo existir pastoras, bispas e outras mulheres liderando a igreja? Onde está isto na bíblia? Comentário by Francisco Negom

>RESPOSTA: Querido Francisco, esta tem sido a dúvida de muitos então vamos analisar o que “ESTÁ ESCRITO”. Para começar vejamos o texto em que Cristo acabam as distinções étnicas, sociais e sexistas, que é GÁLATAS 3:28 “Desse modo não existe diferença entre judeus e não-judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: Todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus”. Neste texto todos são iguais, homens e mulheres e vemos também na Bíblia que o Dom de Profecia é dado tanto a homens quanto a mulheres como diz em JOEL 2:28-29“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas FILHAS profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as SERVAS naqueles dias derramarei o meu Espírito.” Veja que ele relata FILHAS e SERVAS no feminino. Lemos em ATOS 21:8-9 “No dia seguinte partimos e chegamos à cidade de Cesaréia. Ali fomos para a casa do evangelista Filipe e ficamos com ele. Filipe era um dos sete homens que haviam sido escolhidos em Jerusalém. Ele tinha quatro FILHAS SOLTEIRAS QUE PROFETIZAVAM”. Que Filipe, um dos sete diáconos originais, também reconhecido como evangelista, tinha quatro filhas que profetizavam. E Paulo ensina em 1 CORÍNTIOS 14:3  “O que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação”. Se elas profetizando estavam edificando, exortando e consolando a Igreja, isto não seria pastorear?

E para completar vamos ver três textos que reforçam as mulheres em cargos majoritários na Igreja primitiva: JUÍZES 4:4 “Débora, mulher de Lapidote, era PROFETISA. Era também JUÍZA dos israelitas naquele tempo”. Débora comandava todos os Israelitas e os julgava. ROMANOS 16:1 “Eu recomendo a vocês a nossa IRMÃ FEBE, que é DIACONISA da igreja de Cencréia”. A irmã Febe era diaconisa na cidade de Cencréia. E para completar conheça a Apóstola Junia em ROMANOS 16:7 “Saudações a Andrônico e à irmã Júnia, meus patrícios judeus, que estiveram comigo na prisão. Eles são apóstolos bem conhecidos e se tornaram cristãos antes de mim”.

>PERGUNTA: Parabéns por este espaço conquistado. Me ajude a entender como provar que alguém vai para o céu depois da morte se pessoa alguma voltou para dizer-nos como é a morte? Comentário by Carlos Olegário Carregosa

>RESPOSTA: Amigo Carlos Olegário, Paulo deixa claro que se não acreditarmos em algo após a morte somos os mais infelizes dos homens, pois “ESTÁ ESCRITO” em 1 CORÍNTIOS 15:19 “Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, nós somos os mais infelizes de todos os homens”. E o próprio Jesus fez uma promessa em JOÃO 14:1-3 “Jesus continuou dizendo: “Não fique perturbado o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim. Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também”. Então eu creio na Bíblia que um dia eu irei encontra com meu Senhor Jesus e morar com ELE pois está é a promessa.

 

>PERGUNTA: Pastor o que diz a Bíblia sobre os que consultam astrólogos e usam astrologia ou horóscopo para receber direção para as suas vidas? Comentário by Ana Rita Coelho

>RESPOSTA: Amiga Ana Rita os nosso caminhos devem ser guiados por Deus e “ESTÁ ESCRITO” em DEUTERONÔMIO 18:10 “Não haja em seu meio alguém que queime o próprio filho ou filha, nem que faça presságio, pratique astrologia, adivinhação ou magia”. E em DEUTERONÔMIO 18:14 “Estas nações que Israel irá dominar e destruir, dão ouvidos a todo tipo de adivinhadores e de gente que lê a sorte: cartomantes, quiromantes, necromantes, astrólogos, médiuns e outros semelhantes. Mas Deus não permite coisas como estas a vocês!”. Que Deus proíbe estas coisas, horóscopo, astrologia e afins. Mas se você quiser uma orientação para a sua vida veja o que “ESTÁ ESCRITO” em JOSUÉ 1:8 “Que o livro dessa Lei esteja sempre em seus lábios: medite nele dia e noite, para agir de acordo com tudo o que nele está escrito. Desse modo, você será bem-sucedido em seus empreendimentos e sempre terá sucesso”. Então leia e medite na Bíblia para saber qual é o seu futuro.

>PERGUNTA: De acordo com sua religião, aqueles que não seguem sua fé irão para o inferno. Como você desfrutaria de um paraíso cheio de felicidades sabendo que seus parentes e amigos que você ama estão sofrendo no inferno? Comentário by Ana Rosário Oliveira

>RESPOSTA: Querida Ana Rosário de acordo com a Bíblia e não com a religião todos nós somos criaturas de Deus e passamos a ser filhos quando recebemos o Senhorio de Cristo sobre as nossas vidas como “ESTÁ ESCRITO” em JOÃO 1:12 “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” e se perseverarmos até o fim seremos salvos como “ESTÁ ESCRITO” em MATEUS 24:13 “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. Sobre os parentes e amigos Jesus respondeu duas vezes a esta pergunta, primeiro em MATEUS 12:50 “Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” E segundo em MATEUS 19:29  “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna.” Por isso devemos levar este Evangelho aos nossos parentes e amigos queridos, como também a toda criatura para que venham morar no céu ou paraíso junto conosco, mas se por escolhas próprias não quiserem ouvir não poderemos fazer nada. E lá no céu não teremos lembranças que nos deixe triste pois Jesus deixa claro em APOCALIPSE 21:4 “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.”

>PERGUNTA: Pastor me ajude, qual a visão cristã a respeito do suicídio? O que diz a Bíblia a respeito do suicídio? Ore por mim. Preciso de ajuda. Comentário by Isabel Espinheira Neto

>RESPOSTA: Querida Isabel, a Bíblia menciona sete pessoas específicas que cometeram suicídio: Abimeleque (Juízes 9:54), Sansão (Juízes 16:26-31), Saul (1 Samuel 31:4), o escudeiro de Saul (1 Samuel 31:4-6), Aitofel (2 Samuel 17:23), Zinri (1 Reis 16:18) e Judas Iscariotes (Mateus 27:5). Na Bíblia suicídio é idêntico ao assassinato, pois é auto-assassinato e sobre isto “ESTÁ ESCRITO” que os que cometem homicídio não entrará no Reino de Deus: GÁLATAS 5:19-21 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, HOMICÍDIOS, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

APOCALIPSE 21:8 Mas aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos HOMICIDAS, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte.

APOCALIPSE 22:15 Do lado de fora da cidade estão aqueles que se desviaram de Deus, e os feiticeiros, e os imorais, e os HOMICIDAS, e os idólatras e todos os que gostam da mentira e a praticam.

Portanto querida Isabel o suicídio é claramente condenado por Deus, quero lhe ajudar e lhe orientar, pode me procurar para orarmos juntos e conversarmos. Me ligue nos telefones (79-9947-2597-VIVO) (79-9100-4484-TIM) (79-8121-0480-CLARO).

>PERGUNTA: Pastor Lourival, me diga uma coisa, Jesus escolheu doze apóstolos e porque hoje tem tantos novos apóstolos, será que Jesus ta escolhendo mais? Ou virou moda ser apóstolo, assim eu também quero ser um. o que a Bíblia diz? Onde acharam a fôrma de apostolo? Me diga que eu também quero ser apóstolo Cândido Condessa.kkkkk. Comentário by Cândido de Oliveira Condessa

>RESPOSTA: Amigo Cândido Condessa, seria interessante você se aprofundar um pouco mais nas Escrituras Sagrada, pois “ESTÁ ESCRITO” que Jesus escolheu 12 Apóstolos quando caminhava na terra veja LUCAS 6:13 “E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos”. Paulo se converte ao cristianismo depois que Jesus é elevado aos céus e em todas as suas cartas escritas no Novo Testamento ele deixa claro que é Apóstolo. E ainda tem os Apóstolos Barnabé (ATOS 14:14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando), Andrônico e a Apóstola Júnia (ROMANOS 16:7 Saudações a Andrônico e à irmã Júnia, meus patrícios judeus, que estiveram comigo na prisão. Eles são apóstolos bem conhecidos e se tornaram cristãos antes de mim.) Deus deixa claro que ELE mesmo escolheu Apóstolos, profetas e doutores no mesmo patamar que os dons. (1 CORÍNTIOS 12:28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.) Amigo Cândido Condessa está é uma breve analise sobre o assunto, porém caso queira se aprofundar mais pode me procurar pessoalmente.

>PERGUNTA: 1º) O que diz a Bíblia a respeito dos dinossauros?

Encontramos dinossauros na Bíblia? Comentário by Jorge Valverde Mestrinho

2º) Pastor,no livro de jó no cap.41 o Senhor fala p jó do leviatã.Que animal é esse? Comentário by Dell

3º) Dinossauros já existiram onde prova na biblia q sim ou q n.Me explique. Comentário by dell

>RESPOSTA: Queridos Jorge Valverde e Dell para lhes responder vamos analisar um pouco da história.

Tem aqueles que acreditam em uma idade mais antiga para a terra tendem a concordar que a Bíblia não menciona os dinossauros, pois, de acordo com seu paradigma, os dinossauros desapareceram milhões de anos antes que o primeiro homem andasse sobre a terra. Os homens que escreveram a Bíblia não poderiam ter visto dinossauros ainda vivos.

Tem aqueles que crêem que a terra é mais jovem tendem a acreditar que a Bíblia menciona os dinossauros, apesar de jamais haver usado a palavra “dinossauro”. Ao invés, usa a palavra TANNIYN, vinda do Hebraico. Tanniyn é traduzida de algumas poucas maneiras diferentes nas Bíblias de língua inglesa; às vezes como “monstro do mar”, às vezes como “serpente”. É mais comumente traduzida como “dragão”. TANNIYN parece ter sido algum tipo de réptil gigante. Estas criaturas são mencionadas quase trinta vezes no Antigo Testamento e são encontradas tanto em terra quanto no mar.

Além de mencionar estes répteis gigantes quase trinta vezes no Antigo Testamento, a Bíblia descreve algumas criaturas de tal modo que alguns estudiosos acreditam que os escritores poderiam estar descrevendo dinossauros. BEHEMOTH é descrita como a mais poderosa de todas as criaturas de Deus, um gigante cuja cauda é comparada à árvore de cedro (Jó 40:15 em diante). Alguns estudiosos tentaram identificar BEHEMOTH como um elefante ou hipopótamo. Outros dizem que tanto elefantes quanto hipopótamos têm caudas muito finas, nada que se possa comparar ao cedro. Os dinossauros como o Braquiossauro e o Diplodocus, por outro lado, tinham caudas enormes que poderiam facilmente ser comparadas à árvore do cedro.

Os principais textos bíblicos que citam tais animais são JÓ 40 e 41; SALMOS 74.13-17; SALMOS 104.26; ISAÍAS 27.1

Acredito que a Bíblia deixa claro sobre esses animais gigantes e caso você queira um estudo mais aprofundado recomendo a leitura da matéria que está em http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/DinossaurosEOutrosBichosEstranhosNaBiblia-RTFernandes.htm

>PERGUNTA: Gostei deste post, será uma boa piada. Um livro escrito por homens para tentar provar que um ser imaginário existe! (rsrs) Deus existe? Existem evidências da existência de Deus? Prove pastor! Terei prazer de ser do seu rebanho! (rsrs) Comentário by Adilson

>RESPOSTA: Querido Adilson, será muito bom tê-lo como meu discípulo, ficarei extremamente honrado, pois percebo que o senhor é uma pessoa inteligente e formula a sua pergunta com clareza. Eu lhe repondo com a própria Bíblia que “ESTÁ ESCRITO” em HEBREUS 11:6 “Mas é impossível agradar a Deus sem a fé. De fato, quem se aproxima de Deus, deve acreditar que ele existe e que recompensa aqueles que o procuram”. E em ROMANOS 10:17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Então para que eu prove a existência de Deus o senhor tem que estudar a Bíblia junto comigo. Agora se possível me prove que Deus não existe. Prove amigo e terei prazer de fazer parte do seu rebanho de ateus. Um abraço.

>PERGUNTA: Pastor,o rei Salomão foi salvo ou condenado? Comentário by dell

>RESPOSTA: Acredito que sua >PERGUNTA se baseia no fato de a história relatar qe Salomão seguiu suas mulheres na idolatria, porém “ESTÁ ESCRITO” que ele não permaneceu nesse pecado, visto que ele mesmo ensina-nos: “Porque sete vezes cai o justo, e se levanta.” (PROVÉRBIOS 24:16); e, logo depois, bem no final de sua vida, ele escreveu um dos mais belos livros das Escrituras Sagradas, o de ECLESIASTES, onde registra as seguintes palavras: “Eu, o pregador, FUI REI sobre Israel em Jerusalém. (…) Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dEle. (…) Melhor é o mancebo pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar. (…) Melhor é o bom nome do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento. (…) Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir alguém a canção dos tolos. (…) Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. (…) Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, porque temem diante dEle; ao ímpio, porém, não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus. (…) Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles. (…) Além de sábio, o pregador também ensinou ao povo o conhecimento, meditando, e estudando, e pondo em ordem muitos provérbios. (…) ESTE É O FIM DO DISCURSO; tudo já foi ouvido: TEME A DEUS, E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; porque isto é todo o dever do homem.” (ECLESIASTES 1:12; 3:14; 4:13; 7:1,5,20; 8:12,13; 11:10; 12:1,9,13). Ora, usando toda a psicologia cristã, porventura concluir-se-á que estas palavras são de um perdido ou de um condenado eternamente? Com toda certeza pelo que “ESTÁ ESCRITO” e pelas evidências bíblicas Salomão sim foi salvo.

>PERGUNTA: Pastor Lourival. Em Mateus. 8:21-22. Um discípulo pede para o segui-lo. Mas primeiro ele pede para sepultar seu pai. Mas Jesus disse: segui-me deixe que os mortos enterre seus mortos. Enterre seus mortos. Não entendi mim explique. Comentário by Franklin Rodrigues Dos Santo

>RESPOSTA: Querido Franklin, vamos retirar esta dúvida utilizando de outro texto dos evangelhos que “ESTÁ ESCRITO” em LUCAS 9:59-60 “E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu, vai e anuncia o Reino de Deus”. É pouco provável que o pai desse discípulo tivesse morrido e ele estivesse ali longe de sua família à espera de uma espécie de autorização para ir sepultar seu pai. O mais provável é que esse discípulo estivesse querendo autorização de Jesus para cuidar de seu pai até que esse morresse. Cuidar dos familiares mais velhos era algo muito forte na cultura judaica. Assim, esse rapaz não estaria pedindo nada de mais a Jesus. Porém, a resposta de Jesus foge a uma resposta comum e esperada: “Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu, vai e anuncia o Reino de Deus”. Jesus o orienta a ir pregar o evangelho, anunciar o Reino de Deus aos outros inclusive seus pais, para que compreenda a vida eterna.

3 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade