COLUNA ESTÁ ESCRITO COM PASTOR LOURIVAL ALMEIDA!

Pr. Lourival Almeida

É com imenso prazer e extremamente honrado que aceitei o convite do meu amigo Edelson Freitas, o qual tenho grande admiração por sua competência, e começo hoje a escrever neste conceituado Blog, iniciando a mais nova coluna denominada “ESTÁ ESCRITO”. Coluna esta que estará disponível para perguntas e respostas a respeito das questões Bíblicas, onde na medida do possível estaremos levando um entendimento baseado na Palavra de Deus, a Bíblia, sobre as curiosidades e dúvidas dos internautas, interagindo também com os ouvintes do Programa Tropical Notícias. Porque “ESTÁ ESCRITO” em 2 Timóteo 3:16 “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”.

Começo esta coluna contando um pouco da minha historia. Sou o Pastor Lourival Almeida, 43 anos, Pastor-Presidente da IBMG – Igreja Batista Missionária Gileade, Bacharel em Teologia pelo ITEBASE – Instituto Teológico Batista de Sergipe e pelo CEIBEL – Curso por Extensão do Instituto Bíblico Eduardo Lane, Secretario da UMESE – União Dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe, diretório de Simão Dias, Instrutor de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, Formado em Missiologia, Evangelismo Pioneiro e Aconselhamento Pastoral. Técnico em Contabilidade, Técnico em Departamento Pessoal, Técnico em Administração, Técnico em Informática.

Na minha adolescência me envolvi com drogas e dos 13 ao 21 anos estive em degradação física, moral e psíquica, com o uso constante de maconha, cocaína e diversas drogas injetáveis, tornando um vendedor e distribuidor de drogas em Aracaju. Como traficante estive diversas vezes em Simão Dias e Paripiranga para comprar e levar as drogas para a capital. Após destruir minhas relações familiares, fui morar sozinho e afundei-me em um poço de destruição, sozinho, sem amigos, longe da família, como “ESTÁ ESCRITO” na Bíblia o “diabo veio para matar, roubar e destruir” (João 10:10). Um dia fui desafiado por uma senhora crente a ir participar de um culto evangélico, entrei naquela igreja totalmente drogado com o intuit o de acabar com aquele culto, quando após uma oração realizada pelo pastor minha vida foi impactada com o poder de Deus, pois “ESTÁ ESCRITO” na Bíblia que Jesus “veio para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8). Naquela noite me rendi aos pés de Jesus e me tornei um crente, fui liberto totalmente das drogas como “ESTÁ ESCRITO“conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32) e passei a estudar a Bíblia com desejo de saber tudo o que eu pudesse sobre esta nova vida em Cristo Jesus, pois “ESTÁ ESCRITO” que “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

Hoje sou defensor da Inerrância Bíblica (Que é a doutrina segundo a qual, em sua forma original, a Bíblia está totalmente livre de contradições.) e sei que ela, a Bíblia tira qualquer dúvida, basta apenas o estudioso saber onde está o versículo para resposta.

E é com esta coluna denominada “ESTÁ ESCRITO” que estaremos divulgando a Santa Palavra de Deus e retirando dúvidas e levando os internautas a um conhecimento que pode mudar qualquer situação por mais difícil que seja como mudou minha vida creio que irá mudar a sua e a da sua família.

Desejo que a graciosa paz de Deus, que a graça salvadora do Senhor Jesus e a comunhão e consolação do Divino Espírito Santo repouse sobre sua vida e sobre sua família.

Um abraço e até o próximo encontro com o “ESTÁ ESCRITO”.

Pr. Lourival Almeida

Para fazer questionamentos, tirar dúvidas, fazer perguntas entre em contato direto com a Coluna Está Escrito através do e-mail: estaescrito@infonet.com.br

Bookmark e Compartilhe

58 Comentários Quero comentar!

  • Parabéns Pr. Lourival Almeida! Sucesso saúde e paz.

    Comentário by Zé Viola — 2 de outubro de 2013 @ 15:08

  • O mundo vai acabar mesmo.

    Comentário by JOSE CARLOS — 2 de outubro de 2013 @ 16:30

  • A paz do senhor pastor Lourival o senhor é contigo ñ temas pregue a palavra de Deus eu creio que a cada pregacao Deus vai salvar vidas .

    Comentário by crislaine - crislainecbonifacio@gmail.com — 2 de outubro de 2013 @ 19:23

  • EU SOU TESTEMUNHA DISSO TUDO, E SEI O QUANTO ELE SOFREU E HOJE É UM GRANDE HOMEM DE DEUS.

    Comentário by antonio lennon souza mello — 2 de outubro de 2013 @ 20:12

  • A paz Pastor foi muito bom esse blog para as pessoas tirar suas duvidas pois apenas pregue porque quem faz a obra é o espírito Santo que Deus te abençoe grademente.

    Comentário by izacia — 2 de outubro de 2013 @ 20:26

  • gloria a deus pastor por a sua vida comtinuir assim pregoando a palavra de deus
    pq hoje vc é a prova do poder e do milagre de deus em sua vida deus ele é fiel para com a nossas vidas é maravilhoso servi a esse deus, deus abénçoe esse trabalho que possa ser muitas vezes gostamos muito deus te abénçoe e sou prova desse milagre pelo tempo que estomas juntos na caminhada gloria a deus… catia

    Comentário by catia — 2 de outubro de 2013 @ 22:40

  • PARABENIZO ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO E O MEU COLEGA DE COLUNA E NA FÉ EM CRISTO PASTOR LOURIVAL. É SEM DUVIDAS UM MEIO ONDE PODEREMOS EXPLANAR E BUSCAR NA SAGRADA ESCRITURA RESPOSTAS QUE FAZEM TODA DIFERENÇA NA NOSSAS VIDAS!

    Comentário by MAICO RAMONE — 2 de outubro de 2013 @ 23:26

  • para béns vc fais um trabalho muito impotante q pasa uma linda mensagem muito gratificante para a vida do Ser Umano

    Comentário by Josiel freire dos reis — 2 de outubro de 2013 @ 23:38

  • para béns pelo Seu trbalho

    Comentário by josiel freire dos reis — 2 de outubro de 2013 @ 23:55

  • Tudo de bommm Pr. Lourival … saúde e paz.

    Comentário by Júnior — 3 de outubro de 2013 @ 1:15

  • parabéns pastor que deus abençoe mais e mais a sua família e que abra muitas portas para que o senhor possa levar a palavra nosso Deus…

    Comentário by Anne Caroline — 3 de outubro de 2013 @ 3:02

  • parabens pastor por essa inisiativa do senhor e edelson tirando duvidas da biblia para a população de simão dias

    Comentário by jose marcos — 5 de outubro de 2013 @ 15:45

  • gostei muinto bom

    Comentário by gloria maria — 5 de outubro de 2013 @ 15:49

  • ONDE EU POSSO ENCONTRAR NA BIBLIA O PAI NOSSO ?

    Comentário by marcos — 5 de outubro de 2013 @ 15:55

  • gostei parabens que muintas pessoas possa tira suas duvidas

    Comentário by jose marcos — 5 de outubro de 2013 @ 16:36

  • que muintas pessoas possam aprender mais da palavra

    Comentário by jose marcos — 5 de outubro de 2013 @ 16:38

  • Parabéns Pastor Lourival,Deus abençõe cada dia Mais…!

    Comentário by Jéssica - keka_ibg@hotmail.com — 6 de outubro de 2013 @ 2:57

  • parabéns pr. louríval deus está te usando p/ quebrar barreiras e abrir portas, onde não existe.

    Comentário by artaxerxes - xerxesmonteiro@gmail.com — 6 de outubro de 2013 @ 3:02

  • GLORIAS A DEUS POR ESTA OPORTUNIDADE DE ENSINAR A PALAVRA DO SENHOR E O MELHOR COM UMA PESSOA PREPARADA COMO PASTOR LOURIVAL QUE EU CONHEÇO O SEU TESTEMUNHO DE VIDA E COMO PROFESSOR NA ÁREA TEOLÓGICA POSSO AFIRMAR QUE ESSE PROGRAMA ESTA COM UMA PESSOA PREPARADA POR DEUS. DEUS ABENÇOE

    Comentário by PR. REINALDO MINISTÉRIO ÁGAPE DA RESTAURAÇÃO - jreinaldosouza@yahoo.com.br — 6 de outubro de 2013 @ 15:02

  • Pr.lourival Almeida que deus continue te abençoando ricamente e te dando força nessa jornada, continue sendo servo fiel e levando a palavra de Deus para toda criatura!

    Comentário by laila inez Ribeiro dos Santos Barbosa - lailarbarbosa@hotmail.com — 6 de outubro de 2013 @ 15:52

  • Parabens pastor pela conquista deste espaço,pois precisamos divulgar o Reino de Deus.Que o Senhor continue te abençoando!!!…

    Comentário by Nevita Silva - ms-corazon@hotmail.com — 7 de outubro de 2013 @ 1:55

  • Parabéns pastor pelo espaço conquistado!Precisamos levar a mensagem do reino a todos.deus continue te abençoando!!!

    Comentário by Nevita silva - ms-corazon@hotmail.com — 7 de outubro de 2013 @ 18:44

  • MUITO FORTE ESSE TESTEMUNHO

    Comentário by maycon fernandes - MAYCONLEVITA30@GMAIL.COM — 7 de outubro de 2013 @ 19:26

  • Prezado Pr. lourival. As oportunidades de Deus não podem passar desapercebidas na nossa vida. Se esse tem sido um canal e uma porta para proclamar o evangelho, o meu sincero desejo é que seja muito bem utilizada. Que Deus continue abençoando o seu trabalho nessa cidade.

    Abraços

    Ricardo Carvalho

    Comentário by Ricardo Carvalho - ricbel88@gmail.com — 7 de outubro de 2013 @ 20:11

  • Querido Marcos, obrigado pela sua pergunta pois pode ser a dúvidas de muitos, a Oração que o Senhor Jesus ensinou, o Pai Nosso, encontra-se no Evangelho de S. Mateus 6:9-13.
    “9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
    10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
    11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
    12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
    13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!”

    Comentário by Pr. Lourival Almeida - estaescrito@infonet.com.br — 8 de outubro de 2013 @ 1:22

  • O pastor lourival está de parabens pela sua coluna

    Comentário by Bp. Franco - bispofrancotarcizo@gmail.com — 8 de outubro de 2013 @ 1:49

  • é VERDADE! SÓ O PODER DE DEUS PODE NOS LIBERTAR DE QUAL VÍCIO, ENFERMIDADES, LUTAS. ELE PERMITIU QUE OS MÉDICOS TIVESSE CONHECIMENTO SOBRE A CURA, MAS A VERDADEIRA CURA SÓ JESUS PODE NOS DAR.

    Comentário by ANA JACKELINE DE SANTANA MACEDO - anajackeline74@yahoo.com.br — 8 de outubro de 2013 @ 1:55

  • paz do senhor pastor , muito linda a sua historia que o senhor jesus continue te abençoado mais e mais.Deus Mudou Sua História.Deus continue te usando e que muitas vidas venham se render aos Pés deus . que Deus abençoe o seu ministério, e que através da sua vida muitas da sua voz multidões possão se render aos pés do Senhor … em seu ministério, e que vc continue assim, simples e cheio de Deus!

    Comentário by valdilene santos - valdilene_batista@hotmail.com — 8 de outubro de 2013 @ 1:56

  • O que devemos fazer quando perdermos força para lê a palavra e orar? Não temos vontade de ler a bíblia e não temos vontade de orar. e sentimos que estamos fracos, o que fazer?

    Comentário by ANA JACKELINE DE SANTANA MACEDO — 8 de outubro de 2013 @ 2:09

  • Pastor lorival ,quem são esses anjos que,Judas fala?
    Em Judas:1:6.

    Comentário by Franklin Rodrigues Dos Santo — 8 de outubro de 2013 @ 2:33

  • Eu adimiro muito esse seu trabalho. Como pastor
    E Discípulo.

    Comentário by Franklin Rodrigues Dos Santo — 8 de outubro de 2013 @ 2:37

  • Deus interfere na nossa vida sentimental? Ou ele deixar por nossa?,escolhar?

    Comentário by wilzakarla Rodrigues Dos Santo — 8 de outubro de 2013 @ 2:45

  • Pastor foi ótima esta idéia de fazer esta coluna, pois tenho dúvidas e queria a resposta, deixo claro que eu tenho e acredito na bíblia, porém tem muitas coisas que não entendo, como por exemplo:
    A bíblia diz que Adão e Eva tiveram 3 filhos, Caim, Abel e Sete, todos eles homens. Sendo assim de onde surgiu a esposa de Caim?
    O senhor poderia me dar uma resposta bíblica?
    João Souza

    Comentário by João Souza — 8 de outubro de 2013 @ 19:24

  • Que testemunho lindo pastor, mais teve alguém para lhe ensinar a bíblia, e as pessoas que não
    conhecem a Jesus e não seguem a religião como os índios por exemplo serão condenadas por seus
    atos mesmo sem conhecer “ as regras” que deveriam seguir?

    Comentário by alana lana — 8 de outubro de 2013 @ 19:26

  • Pastor eu não entendo esse deus de vocês, ele ordenou a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal e enviou uma serpente para tentá-los. Esse seu deus não foi injusto castigando eles por terem feito algo mesmo eles não tendo conhecimento do bem e do mal? Como esse seu deus pôde castigá-los sem que eles tivessem conhecimento do que é certo e do que é errado?

    Comentário by reginaldo amorim — 8 de outubro de 2013 @ 19:30

  • Parabéns pastor lorival por esse trabalho, e parabéns edelso por deixar o pastor fala ai nessa radio.

    Comentário by gleice fernanda — 8 de outubro de 2013 @ 19:32

  • vcs tem que parar de brigar, deixe o prefeito trabalhar, parem e vao ouvir o pastor que é melhor, pelo menos ele vai ensinar vcs a respeitarem o proximo, Força pastor, é isso mesmo continue a ser exemplo pra esses dai.

    Comentário by JOSÉ JOÃO — 8 de outubro de 2013 @ 19:38

  • Estou casada com um católico praticante, ele praticamente me obriga a ir para a igreja c/ ele e p/ essas pessoas sou católica. Quero saber estou caminhando p/ o inferno? Estou negando Cristo?

    Comentário by Maria Raimunda de Jesus — 8 de outubro de 2013 @ 19:45

  • Pastor quero agradecer por esta oportunidade de poder fazer minhas perguntas, pois tenho visto tanta coisa errada no meio das religiões, como por exemplo é certo existir pastoras, bispas e outras mulheres liderando a igreja? Onde está isto na bíblia?

    Comentário by Francisco Negom — 9 de outubro de 2013 @ 1:34

  • Parabéns por este espaço conquistado. Me ajude a entender como provar que alguém vai para o céu depois da morte se pessoa alguma voltou para dizer-nos como é a morte?

    Comentário by Carlos Olegário Carregosa — 9 de outubro de 2013 @ 1:40

  • Pastor o que diz a Bíblia sobre os que consultam astrólogos e usam astrologia ou horoscopo para receber direção para as suas vidas?

    Comentário by Ana Rita Coelho — 9 de outubro de 2013 @ 2:07

  • De acordo com sua religião, aqueles que não seguem sua fé irão para o inferno. Como você desfrutaria de um paraíso cheio de felicidades sabendo que seus parentes e amigos que você ama estão sofrendo no inferno?

    Comentário by Ana Rosário Oliveira — 9 de outubro de 2013 @ 2:09

  • Pastor me ajude, qual a visão cristã a respeito do suicídio? O que diz a Bíblia a respeito do suicídio? Ore por mim. Preciso de ajuda.

    Comentário by Isabel Espinheira Neto — 9 de outubro de 2013 @ 2:13

  • Edelson Freitas, estou muito feliz porque você chamou este homem de Deus para caminhar junto contigo. Ele demonstra ser um exemplo de pessoa boa. Que Jesus abençoe este espaço e a jornada de vocês. Muitas pedras serão jogadas, mais fiquem firme.

    Comentário by Mariano Craveiro Barroso — 9 de outubro de 2013 @ 2:16

  • Rapaz que idéia maravilhosa, porque eu não pensei nisso também? Brincadeirinha, cada um tem seu espaço debaixo do sol. Parabéns Pr. Lourival. Vá nesta força mano.

    Comentário by Paulo Jorge Chaveiro — 9 de outubro de 2013 @ 2:19

  • pastor lorival, me diga uma coisa, jesus escolheu doze apostolos e porque hoje tem tantos novos apostolos, será que jesus ta escolhendo mais? ou virou moda ser apostolo, assim eu tambem quero ser um. o que a biblia diz? onde acharam a fôrma de apostolo? me diga que eu tambem quero ser apostolo candido condessa.kkkkk

    Comentário by Cândido de Oliveira Condessa — 9 de outubro de 2013 @ 2:24

  • O que diz a Bíblia a respeito dos dinossauros?
    Encontramos dinossauros na Bíblia?

    Comentário by Jorge Valverde Mestrinho — 9 de outubro de 2013 @ 2:28

  • Gostei deste post, será uma boa piada. Um livro escrito por homens para tentar provar que um ser imaginário existe! (rsrs) Deus existe? Existem evidências da existência de Deus? Prove pastor! Terei prazer de ser do seu rebanho! (rsrs)

    Comentário by Adilson — 9 de outubro de 2013 @ 2:32

  • E ai pastor?! esta comedo de responder as perguntas ou não sabe as respostas? Eu quero saber também quem foi a esposa de Caim? Tô esperando a resposta ou o senhor correu? Cadê Edelson o seu amigo pastor que não reponde. Se quiser eu vou ai lhe ajudar.

    Comentário by robson alcantara — 9 de outubro de 2013 @ 2:38

  • Pastor,no livro de jó no cap.41 o Senhor fala p jó do leviatã.Que animal é esse?

    Comentário by dell — 9 de outubro de 2013 @ 3:31

  • Dinossauros já existiram onde prova na biblia q sim ou q n.Me explique.

    Comentário by dell — 9 de outubro de 2013 @ 3:38

  • Pastor,o rei Salomão foi salvo ou condenado?

    Comentário by dell — 9 de outubro de 2013 @ 3:43

  • Deus continue abençoando pastor. Existem pessoas com “olhos maus”, tais “olhos maus” não conseguem perceber a revelação de Deus Criador para nossas vidas. Até entendo que algumas passagens bíblicas não são tão esclarecidas, mas nem por isso ela é falível. Foi escritas por homens, homens cheios do Espírito Santo. Ah! Desculpa, “coisas espirituais se discernem espiritualmente”, faço Ciências Biológicas e nem por isso duvido do meu Deus! A ciência é revelação dos conhecimentos naturais dados por Deus, e a Palavra Dele não é um livro científico, apesar de conter fatos caracterizados como tais, Ela é o MANUAL para o reconciliamento com o Pai através de JESUS! Vc que argumentou perguntas ironicas, deveria ser mais inteligente e estar sensível a ver os lados amplamente, e não só uma parte em um só ângulo! FicaAdIca! Deus abençoe!!!

    Comentário by Jeferson — 13 de outubro de 2013 @ 23:54

  • Pastor lorival.Em Mateus. 8:21-22. Um discípulo perde para o seguilo
    Mas primeiro ele pede e sepulta seu pai .
    Mas Jesus desse: segui-me deixe que os mortos enterre seus mortos..
    Enterre seus motos .não entende mim explicar.!!

    Comentário by Franklin Rodrigues Dos Santo — 14 de outubro de 2013 @ 2:28

  • Quero agradecer a todos que visitaram esta coluna e por todos os comentários, perguntas, críticas e sugestões. Sem vocês não seria possível a realização deste espaço. MEU MUITO OBRIGADO.

    Comentário by Pr. Lourival Almeida — 15 de outubro de 2013 @ 20:55

  • Edelson, que bom que foi aberto esse espaço para q a palavra do senhor fosse divulgada ,na rádio q é a maior potencia em audiência na nossa cidade e em toda a região ,onde temos perguntas e respostas ao vivo,meus parabéns e espero q esse espaço fique sempre aberto pois a violência está presente ,e temos q nos apegar a Deus em todos os instantes de nossas vidas. que Deus continue abençoando!

    Comentário by arnóbio santos costa — 17 de outubro de 2013 @ 0:10

  • Ooooops!…

    Esqueci de comentar estas palavras suas, Luquinhas:

    “Qual e a missao da igreja?
    Ide e pregai o envagelho.”

    Vc disse isso insinuando que QUALQUER IGREJA pode sair por ai evangelizando, certo?… Pois é!… Está ENGANADÍSSIMO !!!

    Jesus não deu tal missão a QUALQUER UM dos Seus mais de 500 discípulos ou seguidores (que tinha após ter já ressuscitado)… Já se perguntou O PORQUÊ Jesus, embora TODOS os seus estavam presentes no momento da sua volta aos céus, chamou aos 11 apóstolos e SÓ A ELES encomendou-lhes tal missão; PORQUÊ Jesus não deu tal missão a TODO o restante dos presentes?

    Pois é, Luquinhas!… Já pensou sobre O PORQUÊ a Igreja se manteve unida até ainda hoje?… Já pensou sobre O PORQUÊ, as Igrejas Católica e Ortodoxa Oriental, embora separadas por problemas políticos (disfarçados de doutrinários) permanecem FIRMES e NÃO SE DIVIDEM E SUBDIVIDEM como acontece no mundo protestante? Já pensou que a causa de tanta DIVISÃO e MULTI-DOUTRINAÇÃO no protestantismo é justamente esse ACHAR que QUALQUER UM PODE EVANGELIZAR, tomando-se atribuições que não lhe foram encomendadas nem autorizadas?

    El Alacalufe.me responda isso ´para que eu posso responder se vc puder A PAZ DO SENHOR

    Comentário by LUCAS ALVES — 19 de março de 2014 @ 0:56

  • Este EL alacalufu ESTA CERTO EM ME DISER ISTO PASTOR ME DA UM ARESPOSTA PRA ELE