CHUVA VOLTARÁ AO NORDESTE NOS PRÓXIMOS DIAS

Na última semana foram registrados grandes volumes de chuva no nordeste da Bahia, em Sergipe e no litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, como mostra o mapa abaixo. Já no Ceará, quase nada de chuva tem sido observada, mas a previsão indica mudanças nos próximos dias.

Chuva aumenta nesta semana

Nos próximos dias o leste do Nordeste fica sob influência dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica, que está com o centro afastado no oceano, mas que favorece a ocorrência desses ventos constantes que chegam carregados de umidade, e que também trazem nuvens que se formam no mar.

A Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) vai influenciar o tempo na costa norte da Região Nordeste. O tempo vai ficar carregado neste domingo sobre o litoral do Maranhão, e por isso há condições para várias pancadas de chuva ao longo do dia com até moderada intensidade. O Ceará, como mostra no mapa acima, passou por um período seco, mas neste domingo, a umidade também começa a aumentar e volta a chover no estado. Na segunda-feira o tempo fica mais instável e pode chover a qualquer momento no norte do Piauí e Ceará. O litoral leste continua com muitas nuvens e chuva pelo menos até quarta-feira. Até quinta-feira(02), a chuva deverá ser frequente nas áreas de litoral entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, e na faixa norte entre o Rio Grande do Norte o Maranhão.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade