CHUVA FORTE SOBRE SERGIPE! EM POÇO VERDE CHUVA FOI DE 48 MILÍMETROS

A chuva chegou com força ao estado de Sergipe na tarde desta quarta-feira, 29 de março, uma das áreas mais secas do Nordeste. Em apenas 1 hora, entre 15h e 16h, Itabaianinha teve 33,2 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Em Poço Verde choveu 48,2 mm entre 14h e 17h. Na região de Carira, a chuva começou mais tarde, por volta das 17h e até às 19h já havia chovido quase 12 mm. Na capital, Aracaju, apesar da presença de algumas nuvens, não havia indícios de chuva até às 19h.

Risco de chuva forte

Segundo a Defesa Civil de Sergipe, até esta data 30 municípios sergipanos estavam em situação de emergência por causa da prolongada estiagem. O mais recente reconhecimento da situação de seca ocorreu no dia 27 de março para o município de Itabi.

O período chuvoso do ano normalmente vai de abril até julho, mas março já costuma trazer alguns eventos de chuva.

Em meados de março choveu de forma moderada em algumas regiões de Sergipe, incluindo a capital, Aracaju. Março de 2017 termina com muitas nuvens e chance de chuva forte sobre Sergipe.

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Nordeste do Brasil nos próximos dias e a chuva pode cair forte em vários estados. As condições para chuva em Sergipe são altas pelo menos até a segunda ou terça-feira da próxima semana. Até lá, no lugar do sol forte e do céu azul, os sergipanos vão ter muitas nuvens cinza, menos calor e a chuva para aliviar os efeitos de seca.

Embora haja condições para chuva forte em vários locais do estado, inclusive em Aracaju, a chuva dos próximos dias não vai acabar com o quadro de seca severa que se observa no estado.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade