CHUVA E MUITAS NUVENS REDUZIRAM A TEMPERATURA EM SALVADOR E ARACAJU

Recorde de temperatura em Salvador e Aracaju

As capitais Salvador e Aracaju tiveram recorde de temperatura nesta segunda-feira, 3 de abril.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a tarde de 3 de abril foi a mais fresca do ano até agora em Salvador. A temperatura máxima a capital da Bahia foi de 26,3°C. O recorde anterior era 26,5°C observado em 30 de março e em 21 de fevereiro.

Em Aracaju, capital de Sergipe, a madrugada de 3 de abril foi a mais fresca do ano, com temperatura mínima de 22,0°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 22,8°C em 18 de março.

Chuva e excesso de nebulosidade causaram a queda da temperatura em Salvador e em Aracaju. O INMET registrou 29,0 mm em Aracaju entre 9h do dia 2 e 9h de 3 de abril. Foi a maior quantidade de chuva em 24h na capital de Sergipe este ano. Em Salvador choveu 5,8 mm neste período.

Também por causa da chuva e da grande quantidade de nuvens, João Pessoa e Recife registraram recordes de temperatura no primeiro fim de semana de abril.

Recordes de chuva em 24h

Em João Pessoa, capital da Paraíba, a temperatura mínima no domingo, 2, foi de 20,6°C, a menor do ano. O recorde anterior era de 21,2°C em 20 de janeiro.

Em Recife, capital de Pernambuco, a tarde de 2 de abril foi a mais fresca do ano com temperatura máxima de 27,7°C. Entre 9h do dia 2 e 9h de 3 de abril choveu 39,2 mm, a maior quantidade de chuva em 24h deste ano até agora.

Em Maceió, no mesmo período, o INMET registrou 28,8 mm de chuva e também foi o maior acumulado em 24h em 2017 até agora.

Menos chuva

As áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste já enfraqueceram e a previsão é de redução da chuva nas nos próximos dias. Todas as capitais do Nordeste ainda terão pancadas de chuva no decorrer da semana, mas não há expectativa de chuvas fortes para as capitais da costa leste, de Salvador a Natal. Porém, pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos em Fortaleza, Teresina e principalmente sobre São Luís, capital do Maranhão.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade