CENTRO ESPÍRITA EM SIMÃO DIAS PROMOVE “CEIA DOS IDOSOS” EM NOITE DE NATAL!

Idoso é agraciado com presente

Foi com uma celebração mais que especial, que o Centro de Estudos Espíritas Raios de Luz comemorou o aniversário do nascimento do menino Jesus. Intitulada “Ceia dos Idosos”, os integrantes do espiritismo de Simão Dias convidaram e levaram até as dependências do referido Centro, localizado próximo a feira livre, anciãos, muitos deles com saúde debilitada ou até mesmo esquecidos para que nesta noite de brilho pudessem ter o privilégio de ceiar a lembrança do Cristo Salvador.

Ceia dos Idosos marca a noite de Natal

O trabalho que proporciona resultados maravilhosos reúne um conjunto de fatores como por exemplo, amor, alegria, dedicação, empenho, doação e paciência. Na noite de Natal, os idosos convidados foram inicialmente recepcionados calorosamente pela equipe “Raios de Luz” com o abraço fraterno de saudação.

Idosos saboreiam a Ceia no Centro Espírita Raios de Luz

Depois, os convidados, participaram de uma prece em agradecimento ao Criador pelas graças alcançadas, ouviram canções natalinas, observaram vídeos com mensagens de fé e degustaram de um completo banquete onde o sabor especial deles era a gratidão e o do grupo a solidariedade.

Apresentador do Tropical Notícias também participou do ato natalino

Além dos anciãos, esse ano, um dos convidados foi o radialista Edelson Freitas que ao utilizar – se da palavra ressaltou ser aquele um natal de forte sentido, de valorização cristã e que além de está feliz pelo convite fortaleceu a tese que o significado da data não pode ser meramente momentâneo: Natal é luz infinita.

Foto oficial de um natal diferenciado

Era perceptível nos idosos o sorriso da satisfação pela participação, pelos presentes que receberam no fim do evento, palavra fortalecedora transmitida pela líder Selma, recebimento das mensagens de amor e até o conforto no transporte de ida e vinda dos velhinhos nesta noite tão feliz. Registro fotográfico: Brandão

Bookmark e Compartilhe Tags:

10 Comentários Quero comentar!

  • Parabens ao grupo raios de luz por esta ação, e também a edelson freitas por abrir espaço para a divulgação de atos de generosidade e solidariedade como estes.

    Comentário by CARLA E LEIDIANE — 26 de dezembro de 2012 @ 20:07

  • A direção do grupo de estudos espíritas “raios de luz” agradece a Edelson Freitas pela participação na Ceia do natal dos idosos e pela belíssima matéria publicada neste blog. Tudo aqui registrado é a expressão mais fiel da verdade. Para nós que constituímos a diretoria desta pequenina instituição é muito gratificante ver o brilho no olhar de cada idoso e saber que proporcionar algumas horas de alegria para quem já teve muitas perdas não é algo tão difícil e muito menos impossível. Ressaltamos que o mais importante nesta matéria não é ver o nome da instituição divulgado, mas é pensar que esta pequenina ação pode ser multiplicada, e que se 10 instituições pudessem no próximo ano aplicar esta iniciativa, em breve nossa cidade teria natais bem mais iluminados.
    Muita luz e muita paz Edelson, para você e sua equipe.

    Comentário by direção do Grupo de Estudos Espíritas " raios de Luz" — 26 de dezembro de 2012 @ 21:19

  • Continuem assim estão de parabéns pelo lindo trabalho.

    Comentário by Aline Andrade — 26 de dezembro de 2012 @ 21:58

  • parabens ao raios de luz! que deus continue abençoando todos vcs!!

    Comentário by isolda lais — 26 de dezembro de 2012 @ 23:02

  • O grupo de estudos espíritas “raios de luz” está de parabéns pela iniciativa assim como Edelson Freitas pela cobertura, esse é o verdadeiro espírito natalino. Muita luz e paz a todos !

    Comentário by Aparecida Rocha — 27 de dezembro de 2012 @ 15:24

  • Essa noite, com essa ação, representa um grandioso passo do que o grupo de estudos espíritas “Raios de luz” realiza em nosso município. Essa instituição é um ponto de luz em nossa cidade e com esse trabalho mostra o verdadeiro papel de cada cristão. Há também um trabalho de evangelização tanto para crianças , como para adultos nessa casa. As palestras realizadas aos sábados nos trazem reflexão sobre a paz,a esperança e o amor. Feliz 2013 para todos e muito obrigada ao grupo pela oportunidade de está inserida no mesmo, e a edelson pela brilhante divulgação!!!!!Verônica Oliveira (Trabalhadora do G.E.E.”Raios de luz)

    Comentário by Verônica Oliveira — 30 de dezembro de 2012 @ 0:01

  • Parabéns ao Grupo de Estudos “Raios de Luz” por mais um trabalho grandioso e pioneiro em nossa cidade, que nos próximos anos muitas outras instituições possam estar realizando eventos tão importantes como esse em prol dos menos favorecidos. Que Deus juntamente com os Espiritos de luz continuem iluminando todos que fazem parte desta casa, assim como ao jornalista Edelson Freitas pelo espaço cedido.

    Comentário by Josefa Iracema de Jesus — 30 de dezembro de 2012 @ 0:11

  • Foi um imenso prazer estar com vocês! Parabéns pelos trabalhos.

    Comentário by Edelson Freitas — 30 de dezembro de 2012 @ 0:27

  • Parabéns!
    O povo de Simão Dias está de parabéns por pessoas tão comprometidas com os idosos. É muito importante para toda comunidade.

    Comentário by Mônica Rocha — 30 de dezembro de 2012 @ 11:59

  • Infelizmente não pude participar dessa festa maravilhosa, pois admiro muito esse grupo de estudos espíritas. Por motivo de força maior não pude mais frequentá-lo. Mas, em breve, voltarei com a força de Jesus.

    Comentário by José Evandro O de Carvalho — 22 de fevereiro de 2014 @ 2:14

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Dados do Autor

Edelson Freitas

Radialista e apresentador do programa Tropical Notícias da rádio Tropical FM de Simão Dias/SE

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade