CÂMARA DE SIMÃO DIAS INAUGURA SALA DE REUNIÕES, PRESTA HOMENAGEM A EX-VEREADOR E LANÇA NOVO SITE

Em Sessão Ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 15, a Câmara de Vereadores do município de Simão Dias realizou a inauguração da sala de reuniões e lançou a página oficial  da Câmara na internet.

A nova sala onde os parlamentares de Simão Dias farão suas reuniões privadas fica localizada no segundo piso do prédio e leva o nome de Leonardo Viera (Nia da Ferinha), homenageando merecidamente o ex-vereador.  A ideia de prestar honras ao ex-membro da referida casa legislativa partiu do presidente Rogério Almeida que contou com o apoio dos demais colegas.

Familiares do saudoso Nia da Ferinha estiveram presentes à solenidade a exemplos dos filhos Leonia e Leonardo dentre outros. Em sua fala, Leonia expressou sua gratidão pela honra, reconhecimento e homenagem em memória de seu pai.

Durante a sessão, a Câmara apresentou um vídeo homenageando também o município de Simão Dias pela passagem dos seus 126 anos de Emancipação Política e ainda fez oficialmente o lançamento da página oficial na internet. O novo site foi apresentando por Tiago da empresa Itnet Web e o endereço é: www.camaradesimaodias.se.gov.br

A sessão Solene contou com as presenças dos vereadores: Rogério Nunes, Fábio Rabelo, Dedé do Pastinho, Cristiano Viana, Iraildes Oliveira, Jorgeval Silva, Israel Andrade, José Caetano, José Carlos e Modesto. O ato foi acompanhado por um bom número de membros da imprensa local. Todos os vereadores presentes não pouparam palavras elogiosas ao homenageado da noite. Rosa Cecília mais uma vez não compareceu a sessão mas apresentou atestado; Ruy Dória comunicou à mesa diretora que estava num ato cirúrgico e que não chegaria a tempo. Já o vereador Flávio esteve ausente e não se tem informações do motivo.

Retorno de Armando Déda

A noite marcou também a volta do advogado Dr. Armando Déda à assessoria jurídica da Câmara de Simão Dias. Ele que já tinha atuado no setor em outra gestão, retorna ao parlamento municipal e ocupa o lugar de Dr. Felizola que recentemente deixou a casa para assumir a presidência da Cohidro.

Arquivos Digitalizados

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rogério, será dado início o procedimento de digitalização de todos os arquivos do Legislativo Municipal e em breve o conteúdo será disponibilizado no novo site. Um dos empecilhos nessa etapa de digitalização será o estado em que se encontram alguns documentos.

Cessão de TV à Polícia

A Câmara de Vereadores de Simão Dias fará a doação de um televisor novo, de 40 polegadas para as dependências do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para ajudar a monitorar as câmeras de segurança localizadas em vários pontos da cidade. O pedido foi feito pelo Comandante da Polícia Militar local ao vereador Rogério. Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado, a petição foi posta em apreciação e os parlamentaram aprovaram de forma unânime.

Informações: Portal Edelson Freitas

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade