BEBÊ COM SUSPEITA DE MICROCEFALIA MORRE EM SERGIPE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 30, a morte de um bebê com suspeita de microcefalia [anomalia que reflete em uma má formação do crânio]. O fato ocorreu em Nossa Senhora das Dores e de acordo com a SES, técnicos do técnicos do Ministério da Saúde (MS) estão em Sergipe para analisar o caso e, ocasionalmente, confirmar a suspeita.

Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da SES, equipes da Vigilância Epidemiológica local também estão envolvidas na investigação da morte. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi realizada a notificação da morte de um bebê com suspeita de microcefalia em Nossa Senhora das Dores. Técnicos do Ministério da Saúde (MS) estão em Sergipe, e juntamente, com representantes da Vigilância Epidemiológica da SES, irão ao município para realizar a investigação epidemiológica do caso.”

74 casos

Em Sergipe, já foram registrados, até o dia 26 de novembro, 74 casos de microcefalia em 32 municípios sergipanos. O maior número de notificações é em Aracaju. No último sábado, 28, o Ministério da Saúde confirmou que existe relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia na Região Nordeste do país.

Nesta terça-feira, 1º, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, reúne secretários de saúde, profissionais e técnicos da área para discutir um plano de combate à microcefalia, bem como o atendimento aos pacientes e pais. A reunião Extraordinária do Colegiado Interfederativo Estadual (CIE) ocorre no auditório do Palácio dos Despachos, às 9 horas.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade