BANESE VAI FUNCIONAR NESTA TERÇA-FEIRA, APESAR DA GREVE NACIONAL DOS BANCOS

O Banese é o único banco em Sergipe que vai abrir as portas para atendimento normal ao público, nesta terça-feira (30), mesmo com a greve nacional dos Bancos. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (29), depois dos bancários aprovarem proposta feita pela diretoria do Banese que atende às suas reivindicações. A decisão foi tomada depois de movimentada assembléia no Sindicato dos Bancários.

Após oito rodadas de negociações frustradas com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a categoria de bancários de empresas públicas e privadas decidiu entrar em greve em todo o País a partir desta terça (30). A paralisação não tem prazo para ser encerrada.

A decisão veio nesta segunda (29) em assembleias em todo o País, realizadas após oito rodadas de negociações frustradas que exigiam reajuste salarial à entidade. A categoria pede aumento salarial de 12,5 % (aumento real de 5,8%), enquanto os bancos mantêm a proposta de reajuste de 7,35% (ganho real de 0,94%).

A categoria também exige piso salarial de R$ 2.979,25; participação nos lucros das empresas de três salários mais R$ 6.247; 14º salário; fim das metas que consideram abusivas; e manutenção de planos de saúde após a aposentadoria.

Durante a greve, caixas de autoatendimento seguirão em funcionamento para atender a população.

Informações: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade